TIMES

Por GloboEsporte.com — Sydney, Austrália


Ao que tudo indica, Usain Bolt terá na próxima sexta-feira mais uma chance de engrenar na carreira de jogador de futebol. O Central Coast Mariners, clube australiano que abriu as portas para o jamaicano, vai disputar um amistoso beneficante. E o técnico da equipe avisou que a chance de Bolt ser titular é grande.

- Acho que, por uma perspectiva de condicionamento, ele provavelmente vai começar. Existe uma boa chance - afirmou o treinador Mike Mulvey.

Tricampeão olímpico, Usain Bolt vem treinando no Central Coast Mariners desde a metade de agosto - há aproximadamente dois meses, portanto. Fez sua estreia como jogador profissional no dia 31 do mesmo mês, num amistoso de pré-temporada da equipe: na ocasião, entrou aos 26 minutos do segundo tempo.

Usain Bolt em ação nos treinos do Central Coast Mariners — Foto: Site oficial do Central Coast Mariners

Desde então, foi a campo apenas mais uma vez, em outro amistoso (desta vez de portões fechados) contra o North Shore Mariners no mês passado. Jogou 45 minutos.

- Estou definitivamente animado. Se eu for titular, vai ser uma grande coisa para mim. Isso vai mostrar que todo o trabalho vem valendo a pena e que o treinador tem confiança em mim - confessou.

"Jogar 45 minutos foi bom para mim. Nos últimos 10 minutos, comecei a me sentir cansado, mas fui até o fim", completou.

Bolt estreou como jogador profissional no dia 31 de agosto — Foto: REUTERS/David Gray

A partida de sexta-feira, contra o Macarthur South West United, terá fins beneficantes: todo o dinheiro arrecadado com ingressos será doado para uma instituição de pesquisas sobre o Mal de Parkinson. A expectativa é de casa cheia no Campbell Sports Stadium, em Sydney.

- Sinto que estou melhorando. Meu toque está melhorando. Ainda tenho muito para evoluir, e isso vai depender muito da minha dedicação. Mas meu domínio está muito melhor, eu tenho aprendido a ajeitar o meu corpo, onde colocar a bola, tocá-la com a parte de baixo do pé. Enfim, muitas coisas. Seria ótimo ter mais tempo em campo porque, agora, estou melhor fisicamente - afirmou o jamaicano.

"Daremos até 12 meses se ele precisar"

Mike Mulvey, técnico da equipe, falou sobre a evolução de Usain Bolt nos treinos. E destacou principalmente a paciência necessária nesse tipo de situação.

Usain está progredindo, e isso é o que importa. Nós sempre dissemos que ele precisa de tempo, daremos até 12 meses se ele precisar. Podemos presumir que, em janeiro, vamos poder dizer em que nível ele está - explicou o treinador da equipe.

Veja também

Mais do ge