- Atualizado em
Treino funcional #9: exercícios com bola de peso garantem a boa forma
Preparador físico Cláudio Baiano mostra o trabalho com a Medicine Ball,
que desafia a estabilidade do abdômen, quadril, lombar, pernas e braços
A série sobre o treino funcional não para. Nesta semana, o EU ATLETA mostra sua nona dica de treinamento para trabalhar a musculatura profunda. O preparador físico Cláudio Baiano exibe a segunda parte do exercício com bolas. O trabalho é feito com a Medicine Ball. Mesmo funcionando como um halter, esta bola com peso é ainda mais versátil. Desafia a estabilidade do abdômen, quadril, região lombar e a sua coordenação, além de deixar os membros superiores e inferiores tonificados. (Confira no vídeo)
- Agora a intensidade é muito maior do que com a bola grande. Com a bola menor, mais difícil fica. Esses exercícios podem ser feitos em menor ou maior velocidade. Depende do condicionamento físico. Os movimentos são simples, mas deixam o corpo em forma - destacou o professor Baiano.
Faça parte do EU ATLETA: registre atividades e incentive os amigos
- EU ATLETA inicia série com exercícios funcionais: 1ª dica é para o abdômen
- Treino funcional #2: exercício com elástico trabalha coxa e bumbum
- Treino funcional #3: circuito rápido trabalha costas, pernas e abdômen
- Treino funcional #4: sequência de abdominal e corrida na inclinação
- Treino funcional #5: exercícios para pernas, glúteos, abdômen e lombar
- Treino funcional #6: usando meias, deslize no solo e fortaleça as coxas
- Treino funcional #7: exercícios com cordas acelera a queima de gordura
- Treino funcional #8: exercícios com bola ajudam a tonificar os músculos
O treino funcional trabalha a musculatura profunda das pessoas com atividades que utilizam equipamentos como elásticos, bolas, cordas, cones, bambolês, cintos de tração e hastes, que podem ser comprados até em lojas de material de construção. Esse trabalho é o reflexo do que se faz no dia a dia, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O atleta ganha força, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, resistência, coordenação e condicionamento.
O exercício funcional virou uma alternativa para aqueles que estão cansados dos treinamentos convencionais de musculação. Entrando nessa onda que vem ganhando força e cada vez mais adeptos nas praias e academias espalhadas pelo Brasil, o EU ATLETA iniciou uma série com dicas para você queimar as calorias indesejáveis e entrar em forma com exercícios completos.
* Toda atividade física deve ser realizada após avaliação médica e com a devida orientação de profissional formado em Educação Física.