Guia: exercícios complementares aumentam desempenho na corrida

Além de fortalecer e ganhar mais resistência, o corredor que trabalha musculaturas específicas pode melhorar a potência e a velocidade

Por Rio de Janeiro

A maioria dos corredores procura em outras atividades físicas uma forma de ganhar mais resistência durante as provas. O praticante que trabalha musculaturas específicas, como coxas, glúteos, quadríceps e paravertebral, pode obter melhores resultados (clique aqui e confira mais dicas). Além de fortalecer os músculos e ganhar mais resistência, o atleta pode melhorar a potência e a velocidade ao fazer seu treinamento na rua. Confira as dicas abaixo:

01

elevação de quadril

 

Assista ao vídeo ao lado e aprenda a executar a elevação do quadril, atividade que é excelente para os músculos das coxas e glúteos.






01

flexão de quadril no solo

 

Assista ao vídeo ao lado e aprenda a realizar a flexão de quadril no solo, que é voltada para os quadríceps e flexores do quadril.




01

ponte ventral

 

Assista ao vídeo ao lado e aprenda a fazer a ponte ventral, exercício excelente para fortalecer o abdômen e a musculatura paravertebral, que sustenta o tronco enquanto estamos em pé ou sentados. 


01

Salto vertical a fundo alternado

 

Assista ao vídeo ao lado e aprenda a fazer o salto vertical a fundo alternado. A atividade é indicada para melhorar a potência e a velocidade na corrida de rua.





* Toda atividade física deve ser realizada após avaliação médica e com a devida orientação de profissional formado em Educação Física.