TIMES

Por GloboEsporte.com — Luziânia, GO

Reprodução/TV Globo

Achou que já tinha visto de tudo no Candangão? Achou errado... Nessa quarta-feira, aquela já tradicional reclamação de cartão terminou em troca de chutes entre árbitro e jogador (veja o vídeo abaixo). O episódio aconteceu na partida entre Luziânia e Ceilândia, vencida de virada pelo time goiano por 3 a 1.

O lance aconteceu no meio do segundo tempo. O atacante Wallace foi punido com um cartão amarelo pelo árbitro Almir Camargo. Reclamou, reclamou e levou o segundo. Indignado com a expulsão, deu um chute no juiz, e o árbitro revidou a agressão. Teve polícia no gramado e muito bate-boca. Demorou cerca de 6 minutos até o jogo ser reiniciado.

No Candangão, jogador dá pontapé em juiz e árbitro revida

No Candangão, jogador dá pontapé em juiz e árbitro revida

Em nota, a Federação de Futebol do Distrito Federal disse que vai aguardar o envio da súmula da partida para se pronunciar sobre o episódio. Se o árbitro relatar a confusão, o documento será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do DF (TJD-DF), que tomará as medidas cabíveis de punição. Caso a briga não esteja na súmula, a Procuradoria do Tribunal pode entrar com denúncia contra árbitro e jogador baseada apenas no vídeo da confusão.

O jogo

Em campo, o Luziânia venceu o Ceilândia por 3 a 1. Os gols do time goiano foram marcados por Dan, Perivaldo e Renatinho. David descontou para os visitantes.

Confira gols da rodada do Campeonato Brasiliense

Confira gols da rodada do Campeonato Brasiliense

O Luziânia é o terceiro colocado na tabela, enquanto o Ceilândia está em nono, a uma posição da faixa de classificação para o mata-mata.

Veja também

Mais do ge