TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


Com uma atuação muito segura e sem dar brechas, o peso-leve brasileiro Thiago Moisés conseguiu uma vitória importante contra o americano Alexander Hernandez na luta que encerrou o card preliminar do UFC Rozenstruik x Gané. Com domínio completo durante os três rounds, Moisés saiu vencedor por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28), chegando ao seu terceiro triunfo consecutivo.

A luta começou equilibrada, com os dois lutadores desferindo socos e chutes enquanto buscavam encontrar a distância. Moisés buscava os chutes na panturrilha de Hernandez, que contragolpeava com cruzados. Muito bem na defesa, o brasileiro frustrava a maioria dos golpes do americano, e conectava seus golpes com maior eficiência. No fim do round, Thiago Moisés percebeu uma aproximação de Alexander Hernandez e acertou um bom cruzado, abalando o americano.

Thiago Moisés Alexander Hernandez UFC Rozenstruik x Gané — Foto: Getty Images

No segundo round o brasileiro manteve a estratégia de atacar nas aproximações do americano e se movimentar constantemente. Hernandez não conseguia encontra brechas na defesa de Moisés, e não buscava alternativas para alterar o panorama da luta. O brasileiro, por sua vez. apresentava uma maior variedade de golpes, e surpreendia o rival com essa variação. Os últimos segundos foram de trocação franca entre os dois atletas.

Thiago Moisés Alexander Hernandez UFC Rozenstruik x Gané — Foto: Getty Images

O terceiro round começou de forma intensa, com ambos os atletas buscando o ataque. Thiago Moisés seguia mostrando mais precisão, sem descuidar da defesa. Hernandez não fazia menção de levar a disputa para o chão, mesmo sem conseguir encontrar espaços na defesa do brasileiro na trocação. Com bons contragolpes, Moisés controlava as ações e distribuía socos e chutes enquanto chamava Hernandez para a luta e o provocava enquanto golpeava.

Ronnie Lawrence estreia nocauteando Vince Cachero

Em uma luta muito movimentada desde o início, o estreante peso-galo Ronnie Lawrence nocauteou o havaiano Vince Cachero por nocaute técnico aos 2m38s do terceiro round. Esta foi a segunda derrota de Cachero em duas lutas pelo UFC.

Ronnie Lawrence nocauteou Vince Cachero no terceiro round do UFC Rozenstruik x Gané — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ronnie Lawrence mostrou muita qualidade na luta agarrada desde o começo do combate. Com eficiência nas derrubadas, ele deu trabalho para Vince Cachero. O havaiano tentava resistir aos double legs, mas acabava invariavelmente no chão. Durante os dois primeiros rounds, Cachero resistiu, e chegou a ter chance de finalizar Lawrence com um triângulo de mão no segundo round. Mas no terceiro round, Lawrence conseguiu um chute na linha de cintura que abalou Cachero. Na sequência, uma nova derrubada e uma série de golpes no "ground and pound" forçaram o árbitro a interromper a luta.

Confira todos os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL
Ciryl Gané venceu Jairzinho Rozenstruik por decisão unânime (triplo 50-45)
Magomed Ankalaev venceu Nikita Krylov por decisão unânime (triplo 29-28)
Montana de la Rosa e Mayra Sheetara empataram por decisão majoritária (28-27 Sheetara, 28-28 e 28-28)
Pedro Munhoz venceu Jimmie Rivera por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Alex Caceres venceu Kevin Croom por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Thiago Moisés venceu Alexander Hernandez por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Alexis Davis venceu Sabina Mazo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Ronnie Lawrence venceu Vince Cachero por nocaute técnico aos 2m38s do R3
Dustin Jacoby venceu Maxim Grishin por decisão unânime (triplo 29-28)

Noite dos campeões ao vivo e exclusivo no Combate! — Foto: Combate

Veja também

Mais do ge