Grande favorito para vencer a luta principal do UFC deste sábado, o peso-pesado Alistair Overeem foi surpreendido por Alexander Volkov. Com uma atuação abaixo do esperado, o holandês viu o russo dominar o combate desde o início e sofreu com a força e a precisão dos golpes. Após ter dificuldades no primeiro round, Overeem foi nocauteado por Volkov aos 2m06s do segundo round, e viu o sonho de disputar o cinturão que lhe falta na carreira ficar muito mais distante.
O primeiro round começou com Volkov acertando um chute na perna de Overeem, fazendo o holandês recuar até a grade e se proteger imediatamente do que poderiam ser golpes do russo, que não aconteceram. Overeem aguardava Volkov para jogar no contra-ataque, mas jogava golpes fortes e velozes para tentar surpreender. Em um desses golpes, o russo encaixou um direto curto e derrubou o holandês, que absorveu alguns socos no chão antes de se levantar. Overeem terminou o round aparentando estar abalado pelos golpes recebidos.
O segundo round trouxe Overeem aparentando mais cautela e Volkov usando jabs para minar a resistência do rival. O russo desferia golpes duros, que machucavam o holandês. Pouco antes da metade do round, um direto de esquerda finalmente derrubou Overeem, que ficou de quatro no octógono, completamente indefeso e sem condições de prosseguir na luta.
Cory Sandhagen implode Frankie Edgar
O que era para ser uma luta acabou sendo um vídeo de rede social. No co-evento principal do UFC Overeem x Volkov, o peso-galo Cory Sandhagen nocauteou se forma espetacular e histórica o lendário Frankie Edgar com uma joelhada voadora em apenas 28s de luta no primeiro round.
A luta nem bem havia começado e Frankie Edgar recebeu uma joelhada de direita ao se aproximar de Cory Sandhagen. O golpe foi tão perfeito que Sandhagen saiu andando após o golpe olhando para o rival caído no chão, como se ainda não acreditasse no que havia feito.
Confira todos os resultados do evento:
CARD PRINCIPAL
Alexander Volkov venceu Alistair Overeem por nocaute técnico aos 2m06s do R2
Cory Sandhagen venceu Frankie Edgar por nocaute aos 28s do R1
Clay Guida venceu Michael Johnson por decisão unânime (triplo 30-27)
Alexandre Pantoja venceu Manel Kape por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Beneil Dariush venceu Carlos Diego Ferreira por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Danilo Marques venceu Mike Rodriguez por finalização aos 4m52s do R2
CARD PRELIMINAR
Devonte Smith venceu Justin Jaynes por nocaute técnico (interrupção médica) a 3m38s do R2
Karol Rosa venceu Joselyne Edwards por decisão unânime (triplo 30-27)
Lara Procópio venceu Molly McCann por decisão unânime (29-27, 29-28 e 30-27)
Seung Woo Choi venceu Youssef Zalal por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Timur Valiev venceu Martin Day por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-26)
Ode Osbourne venceu Jerome Rivera por nocaute aos 26s do R1
Veja também