Valentina Shevchenko segue sem adversária no peso-mosca (até 57kg). Neste sábado, no UFC 261, em Jacksonville (EUA), a representante do Quirguistão não tomou conhecimento de Jéssica Bate-Estaca e, após domínio absoluto por todo o confronto, nocauteou a brasileira aos 3m19s do segundo assalto para garantir a quinta defesa de cinturão bem sucedida na categoria.
- Não esperava que a Valentina fosse me surpreender com as quedas. Fui mais passiva, mas era o primeiro round, a gente tem que trabalhar essa questão do gás, mas vou dar a volta por cima e ter a oportunidade de lutar pelo cinturão de novo - afirmou Jéssica, ainda no octógono.
Shevchenko começou com bons chutes, enquanto a brasileira tinha dificuldade para encontrar a distância. A campeã surpreendeu ao aplicar a queda no início, mas Jéssica conseguiu resistir e ficar de pé rapidamente. Na trocação, Valentina colocava os melhores golpes, mas a desafiante conseguiu encurtar, botar na grade e trabalhar golpes na linha de cintura. Shevchenko respondeu com outra queda, foi para as costas, encaixou o mata-leão, mas Bate-Estaca escapou da posição e ficou de pé. No clinche, Shevchenko acertou joelhadas, derrubou novamente e controlou o round até o fim.
Jéssica voltou agressiva, acertou uma boa combinação e encurtou, mas a campeã rapidamente conseguiu nova queda. A brasileira até conseguiu ficar de pé, mas Shevchenko não demorou para colocar a rival no solo com facilidade. Ela encaixou o crucifixo e, com a desafiante travada, golpeou o rosto seguidamente até a interrupção do árbitro.
UFC 261
24 de abril de 2021, em Jacksonville (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Kamaru Usman venceu Jorge Masvidal por nocaute com 1m02s do R2
Rose Namajunas venceu Weili Zhang por nocaute com 1m18s do R1
Valentina Shevchenko venceu Jéssica Bate-Estaca por nocaute técnico aos 3m19s do R2
Uriah Hall venceu Chris Weidman por nocaute técnico aos 17s do R1
Anthony Smith venceu Jimmy Crute por nocaute técnico aos 5m do R1
CARD PRELIMINAR:
Randy Brown venceu Alex Cowboy por finalização aos 2m50s do R1
Dwight Grant venceu Stefan Sekulic por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Brendan Allen venceu Karl Roberson por finalização aos 4m55s do R1
Pat Sabatini venceu Tristan Connelly por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Danaa Batgerel venceu Kevin Natividad por nocaute técnico aos 50s do R1
Rodrigo Vargas venceu Rongzhu por decisão unânime (30-26, 29-28 e 29-28)
Jeff Molina venceu Aori Qileng por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Ariane Sorriso venceu Na Liang por nocaute técnico com 1m28 do R2
Veja também