TIMES

Por Evelyn Rodrigues, Combate.com — Las Vegas, EUA


Thomas Almeida entrou no octógono do UFC 260 pressionado por vir de três derrotas consecutivas e ter pela frente a revelação dos pesos-galos Sean O'Malley. O brasileiro mostrou muito coração e resistência, mas não conseguiu resistir à maior categoria do rival e foi nocauteado aos 3m52s do terceiro round. Com o revés, o quarto seguido, Thominhas passa a correr o risco de ser demitido pelo UFC.

Sean O'Malley Thomas Almeida UFC 260 — Foto: Getty Images

A luta começou com O'Malley impondo a sua envergadura e agredindo Thomas Almeida na média distância, com um direto e um chute na linha de cintura. O brasileiro buscava atacar, mas não conseguia alcançar o americano. Thominhas aproveitou uma aproximação de O'Malley para conectar um bom golpe de direita, que foi absorvido pelo rival. O americano conseguiu encaixar uma bela joelhada, seguida de um golpe de esquerda que derrubou Almeida. Com dificuldade, o brasileiro se levantou e sofreu mais alguns golpes, mas absorveu todos. O'Malley media a distância e escolhia os golpes, enquanto o brasileiro se recuperava e tentava atacar.

Sean O'Malley Thomas Almeida UFC 260 — Foto: Getty Images

O americano começou o segundo round mostrando uma boa variedade de golpes, sempre usando a envergadura para atacar sem correr riscos de contra-ataque. Thomas Almeida tentava os chutes baixos, mas poucos conectavam as pernas de O'Malley. O americano fazia firulas e tentava golpes de efeito, baixando a guarda e oferecendo o rosto ao brasileiro, que não caía nas suas provocações. Nos segundos finais, O'Malley tentou uma joelhada alta, mas perdeu o equilíbrio e caiu. Thominhas conectou um bom soco de cima para baixo, mas o americano conseguiu se defender com as pernas até o intervalo.

Sean O'Malley Thomas Almeida UFC 260 — Foto: Getty Images

Sabendo estar em grande desvantagem na pontuação, Thomas Almeida voltou mais agressivo para o terceiro round, buscando encurtar mais a distância e, mesmo correndo riscos, tentou atacar o americano com diretos e cruzados na curta distância. O americano seguia tentando golpes de efeito, mas a pouco mais de um minuto do fim da luta, conectou uma bomba de direita que derrubou o brasileiro. Desorientado no chão, Thominhas não conseguiu evitar o último golpe do rival, que o nocauteou.

Jamie Mullarkey arrasa Khama Worthy em 46s

Não deu nem para suar. Com um golpe de esquerda devastador, o peso-leve australiano Jamie Mullarkey, que era apontado como zebra absoluta para o confronto, nocauteou o americano Khama Worthy em apenas 46s de luta no primeiro round.

Jamie Mullarkey termina de nocautear Khama Worthy no chão no UFC 260 — Foto: Getty Images

A luta nem bem havia sido iniciada, e Worthy ainda media a distância de seus golpes quando Mullarkey o surpreendeu com uma aproximação em um gancho de esquerda certeiro, que praticamente apagou o americano no octógono. O australiano ainda acertou dois golpes no chão, forçando o árbitro a encerrar a disputa.

Alonzo Menifield finaliza Fabio Cherant no primeiro round

Com uma atuação tranquila e dominante, o peso-meio-pesado Alonzo Meinifield venceu Fabio Cherant, que aceitou a luta com três dias de antecedência, substituindo William Knight, por finalização, com uma "Von Flue Choke" a 1m11s do primeiro round.

Alonzo Meinifield levanta Fabio Cherant antes de finalizá-lo no UFC 260 — Foto: Getty Images

Meinifield iniciou a luta pressionando Cherant, acertando um direto de direita e travando o rival na grade. Cherant tentou encaixar uma guilhotina, mas foi derrubado por Meinifield, que posicionou seu ombro sobre o seu pescoço, encaixando a "Von Flue Choke". Cherant tentou resistir, mas acabou desistindo da luta.

Barriault nocauteia Azaitar na luta de abertura

Uma imensa bobeira do peso-médio marroquino Abu Azaitar acabou sendo determinante para que ele fosse derrotado por nocaute técnico pelo canadense Marc-André Barriault aos 4m56s do terceiro round. Mesmo muito cansado, Azaitar aparentemente tinha vantagem na luta, mas decidiu pegar o protetor bucal que havia caído e descuidou-se da defesa, sendo duramente acertado pelo rival e ficando sem condições de reagir na luta.

Marc-André Barriault golpeia Abu Azaitar na sua vitória no UFC 260 — Foto: Getty Images

Após um primeiro round com o domínio de Azaitar, Barriault começou a equilibrar a luta no segundo round, quando o marroquino nitidamente cansou-se, e dominou a luta no terceiro round. Pouco antes da metade do round final da luta, Azaitar inexplicavelmente abaixou-se durante a luta para pegar o seu protetor bucal, que havia caído da sua boca, e foi duramente golpeado e derrubado pelo canadense. A partir daí, Azaitar passou apenas a se defender, já que não tinha gás para tentar reagir no round. Barriault manteve a pressão até os segundos finais, quando o árbitro Jerin Valel decidiu encerrar o combate, decretando o nocaute técnico do marroquino..

Confira todos os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL
Francis Ngannou venceu Stipe Miocic por nocaute aos 52s do R2
Vicente Luque venceu Tyron Woodley por finalização aos 3m56s do R1
Sean O'Malley venceu Thomas Almeida por nocaute aos 3m52s do R3
Miranda Maverick venceu Gillian Robertson por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Jamie Mullarkey venceu Khama Worthy por nocaute aos 46s do R1
CARD PRELIMINAR
Alonzo Menifield venceu Fabio Cherant por finalização a 1m11s do R1
Abubakar Nurmagomedov venceu Jared Gooden por decisão unânime (triplo 30-27)
Michal Oleksiejczuk venceu Modestas Bukauskas por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Omar Morales venceu Shane Young por decisão unânime (triplo 30-27)
Marc-André Barriault venceu Abu Azaitar por nocaute técnico aos 4m56s do R3

Duelo no top 10 da categoria: ao vivo e exclusivo no Combate! — Foto: Infoesporte

Veja também

Mais do ge