TIMES

Por Combate.com — Washington, DC, EUA


A luta entre Thiago Pitbull e Tim Means colocou frente a frente dois atletas com retrospectos idênticos: ambos perderam três de suas últimas quatro lutas. Mas, neste sábado, no duelo de encerramento do card preliminar do UFC Washington, nos Estados Unidos, quem levou a pior foi o brasileiro. O peso-meio-médio sucumbiu diante de Tim Means, que o finalizou aos 2m38s do primeiro round, acentuando a má fase do atleta canarinho.

Tim Means venceu Thiago Pitbull por finalização aos 2m38s do R1 — Foto: Getty Images

Após o combate, Tim Means, que havia perdido para Niko Price na única vez em que entrou no octógono em 2019, pediu uma vaga no card do UFC Rio Rancho, dia 15 de fevereiro, em Albuquerque, nos Estados Unidos.

- Eu quero lutar no Novo México, não importa quem seja o adversário. Eu sabia que ele chutava bem, então precisava colocar para baixo, usar o ground and pound. Eu só tenho a agradecer aos meus treinadores. Coloco tudo que tenho em jogo, não me importa se vão me vaiar ou me aplaudir. Estou aqui pela minha equipe.

Esta foi a última luta prevista no atual contrato de Thiago Pitbull com Ultimate, segundo apuração do Combate.com. O cearense, durante a semana, declarou que projeta esticar a carreira por mais dois anos e, embora esteja atuando como treinador na American Top Team, manifestou o desejo de se tornar policial nos Estados Unidos.

A luta

Thiago Pitbull encurtou a distância ao carimbar o rosto de Tim Means e, em seguida, explodiu um chute nas costelas do adversário, tatuadas em tons de vermelho pela potência do golpe. O americano respondeu tentando quedar o adversário, mas não conseguiu. O brasileiro atuava com desenvoltura, porém, Tim Means acertou uma bomba, e o cearense sofreu o knockdown. "Dirty Bird" descarregou vários socos, enquanto o oponente se encolhia. O americano, então, percebeu a brecha, tirou proveito do abalo, encaixou a guilhotina e finalizou rapidamente.

Jandiroba finaliza Martin no segundo assalto

Virna Jandiroba faturou sua primeira vitória no Ultimate. A brasileira, que havia estreado na derrota por pontos para Carla Esparza, finalizou Mallory Martin, aos do primeiro round, após emplacar o mata-leão e forçar a adversária a dar os três tapinhas. Este foi o 15º triunfo da atleta canarinho, que só perdeu para a ex-campeã do Ultimate na carreira, iniciada em 2013.

Virna Jandiroba venceu Mallory Martin por finalização aos 1m16s do R2 — Foto: Getty Images

- Estou muito feliz por estar aqui. Na verdade, desde minha última luta, essa foi a luta mais minha que eu tive, foi de uma criança pequena que sabia que poderia chegar longe, mas era cheia de medos. Eu queria fazer uma boa luta. Fiz uma boa estreia, apesar de não sair com a vitória. Queria agradecer à Mallory por aceitar essa luta em cima da hora.

Com lindo twister, Bryce Mitchell despacha Matt Sayles

Bryce Mitchell brilhou ao emplacar a finalização mais plástica do card preliminar. Isto porque ele liquidou Matt Sayles com um twister - posição consagrada por Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano" - aos 4m20s do primeiro round. "Thug Nasty" segue invicto no MMA com 12 vitórias - três pelo Ultimate.

Bryce Mitchell venceu Matt Sayles por finalização aos 4m20s do primeiro round — Foto: Getty Images

Muradov nocauteia Smith na abertura do evento

A luta entre Makhmud Muradov e Trevor Smith caminhava para ser decidida nas mãos dos jurados. Mas o russo - que havia levado vantagem nas duas etapas anteriores - conectou um cruzado de direita no queixo do adversário e faturou a vitória por nocaute aos 4m09s do terceiro round. O protetor bucal do americano voou pelo octógono, e ele caiu desacordado ao ser golpeado severamente.

Makhmud Muradov comemora a vitória contra Trevor Smith — Foto: Getty Images

UFC Washington
7 de dezembro, em DC (EUA)
CARD PRINCIPAL
Jairzinho Rozenstruik venceu Alistair Overeem por nocaute aos 4m56s do R5
Marina Rodriguez e Cynthia Calvillo empataram por decisão majoritária (28-29, 28-28 e 28-28)
Ben Rothwell venceu Stefan Struve por nocaute técnico aos 4m57s do R2
Aspen Ladd venceu Yana Kunitskaya por nocaute técnico aos 33s do R3
Cody Stamann e Song Yadong empataram por decisão majoritária (29-27, 28-28 e 28-28)
Rob Font venceu Ricky Simón por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Tim Means venceu Thiago Pitbull por finalização aos 2m38s do R1
Billy Quarantillo venceu Jacob Kilburn por finalização aos 3m18s do R2
Bryce Mitchell venceu Matt Sayles por finalização aos 4m20s do R1
Joe Solecki venceu Matt Wiman na decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)
Virna Jandiroba venceu Mallory Martin por finalização a 1m16s do R2
Makhmud Muradov venceu Trevor Smith por nocaute aos 3m09s do R3

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Veja também

Mais do ge