Se alguém ainda duvidava da capacidade de Max Holloway retomar o cinturão dos pesos-penas (até 66kg) no futuro, provavelmente não duvida mais. Neste sábado, na luta principal do UFC: Holloway x Kattar, o havaiano teve atuação de gala e atropelou Calvin Kattar por cinco rounds conquistando uma decisão unânime incontestável (50-43, 50-43 e 50-42).
Com seu estilo habitual, Holloway priorizou seu boxe e ganhou vantagem com seu volume de golpes. Kattar tentava contragolpear, mas sofria com a velocidade do havaiano, que pontuava o tempo todo. Um forte chute rodado explodiu na linha de cintura de Kattar nos segundos finais do primeiro round. A performance de alto nível do havaiano seguiu no segundo assalto, e o rosto do rival já estava bastante avariado. Sem diminuir o ritmo, o ex-campeão castigou o adversário na reta final, e o nocaute não aconteceu porque o cronômetro zerou.
A superioridade foi mantida no terceiro round, mas Kattar resistia. Sem parar de golpear, o ex-campeão variava ataques na cabeça e na linha de cintura e ainda mostrou seu talento na esquiva ao desviar dos golpes do rival. No quarto assalto, outra blitz encurralou Kattar, que aguentou a uma sequência muito longa de golpes na cabeça, dobrou o joelho duas vezes, jogou golpes no vazio já no desespero e resistiu de forma quase inacreditável até o fim do round.
Os últimos cinco minutos finais foram praticamente protocolares. Holloway seguiu sua atuação de gala, enquanto Kattar recebia golpe atrás de golpe. Ainda houve tempo para baixar a guarda, brincar de esquivar das investidas do rival e mandar recado para quem assistia com a luta em andamento. Um verdadeiro show.
Argentino Gente Boa é nocauteado
Sem lutar desde 2018 e vindo de sete vitórias seguidas, Santiago Ponzinibbio chegou como favorito contra Li Jingliang, mas sucumbiu diante da força do chinês. Com um cruzado certeiro de esquerda, Jingliang nocauteou o Argentino Gente Boa aos 4m25s do primeiro assalto e recuperou-se da derrota sofrida contra Neil Magny, em março do ano passado.
Dono de nocaute histórico é atropelado no primeiro round
Joaquim Buckley ganhou fama em 2020 com um nocaute espetacular contra Impa Kasanganay. Contra Alessio di Chirico, que vinha de três derrotas, a expectativa era de que ele pudesse emplacar sua terceira vitória seguida desta forma. Mas o italiano acertou um potente chute na cabeça do americano e liquidou a fatura ainda no primeiro assalto.
Di Chirico ganha sobrevida na organização com o triunfo e agora soma 13 vitórias e cinco derrotas na carreira. Buckley perdeu pela quarta vez, sendo a segunda no Ultimate em quatro confrontos na companhia (13 no MMA profissional).
UFC Holloway x Kattar
16 de janeiro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)
CARD PRINCIPAL:
Max Holloway venceu Calvin Kattar por decisão unânime (50-43, 50-43 e 50-42)
Carlos Condit venceu Matt Brown por decisão unânime (triplo 30-27)
Li Jingliang venceu Santiago Ponzinibbio por nocaute aos 4m25s do R1
Alessio Di Chirico venceu Joaquin Buckley por nocaute aos 2m12s do R1
Punahele Soriano venceu Dusko Todorovic por nocaute técnico aos 4m48s do R1
CARD PRELIMINAR:
Joselyne Edwards venceu Wu Yanan por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Carlos Boi venceu Justin Tafa por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Ramazan Emeev venceu David Zawada por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Vanessa Melo venceu Sarah Moras por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Austin Lingo venceu Jacob Kilburn por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)
Veja também