Passou longe de ser empolgante, mas Marvin Vettori fez o dever de casa e venceu Kevin Holland por decisão unânime (triplo 50-44) na luta principal do UFC: Vettori x Holland, neste sábado, em Las Vegas (EUA), pelo peso-médio (até 84kg). O italiano usou seu jogo de quedas para "amarrar" o americano e engatou o quarto resultado positivo seguido, enquanto impôs a segunda derrota consecutiva ao adversário.
A luta
Enquanto manteve a luta em pé, Holland levava vantagem na trocação no primeiro round, mas o italiano foi inteligente, conseguiu usar o clinche e derrubar para jogar por cima. O americano respondeu com uma raspagem e os dois se levantaram antes do fim do assalto. No segundo, Vettori levou para o chão rapidamente e trabalhou golpes curtos, sem dar muito espaço para o rival.
O cenário se repetiu no terceiro round, com Holland claramente exausto. Por cima, Vettori conseguiu a montada, foi para o kata-gatame, mas perdeu a posição. O italiano seguiu controlando o rival até os últimos segundos, quando o americano reagiu com uma combinação de golpes duros. Holland voltou agressivo para o quarto assalto, mas acabou colocado com as costas no chão novamente e ficou por lá. Nos cinco minutos finais, o panorama foi o mesmo. O americano buscou o nocaute no início, mas terminou no solo. Vettori apenas administrou o momento para garantir a vitória por pontos.
Julian Marquez finaliza Sam Alvey
Julian Marquez fez valer o favoritismo e dominou Sam Alvey de ponta a ponta, pelo peso-médio (até 84kg). Depois de vencer o primeiro round com autoridade, ele chegou perto de nocautear no segundo e conseguiu a finalização com um esgana-galo 2m07s para "apagar" o oponente e conseguir sua segunda vitória seguida na organização. Alvey vive situação delicada, já que não venceu nos últimos seis confrontos (cinco derrotas e um empate).
UFC Vettori x Holland
10 de abril de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Marvin Vettori venceu Kevin Holland por decisão unânime (triplo 50-44)
Arnold Allen venceu Sodiq Yusuff por decisão unânime (triplo 29-28)
Julian Marquez venceu Sam Alvey por finalização aos 2m07s do R2
Mackenzie Dern venceu Nina Nunes por finalização aos 4m48s do R1
Daniel Rodriguez venceu Mike Perry por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
CARD PRELIMINAR:
Joe Solecki venceu Jim Miller por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Mateusz Gamrot venceu Scott Holtzman por nocaute a 1m22s do R2
John Makdessi venceu Ignacio Bahamondes por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Jarjis Danho venceu Yorgan de Castro por nocaute aos 3m02s do R1
Jack Shore venceu Hunter Azure por decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-27)
Luis Saldaña venceu Jordan Griffin por decisão unânime (triplo 29-28)
Da Un Jung venceu William Knight por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)
Impa Kasanganay venceu Sasha Palatnikov por finalização aos 26s do R2
Veja também