TIMES

Por Combate.com — Rio de Janeiro


A saga de Marina Rodriguez para fazer a luta principal do UFC Rodriguez x Waterson não impediu a brasileira de ter uma performance de alto nível. Com muito volume de golpes, a brasileira dominou os três primeiros rounds e assegurou a vitória por decisão unânime contra Michelle Waterson (48-47, 49-46 e 49-46), na madrugada deste sábado para domingo, em Las Vegas (EUA). Apesar de ambas serem pesos-palhas (até 52kg), o confronto foi disputado no peso-mosca (até 57kg), já que Rodriguez aceitou o combate em cima da hora.

Marina Rodriguez venceu Michelle Waterson por decisão unânime — Foto: Getty Images

Marina usou bem a vantagem de envergadura nos primeiros movimentos e impedia que a americana entrasse no seu raio de ação. Ao atacar, a brasileira mostrava mãos rápidas para colocar suas combinações. Ela minava Waterson com muito volume de golpes e movimentação e terminou o round de forma agressiva. No segundo assalto, Marina seguiu cortando os ângulos e pressionando com socos precisos e chutes potentes no corpo. A americana pouco ameaçava e seguiu vítima da pressão da brasileira até o fim do round.

Rodriguez voltou acelerada no terceiro round e balançou a oponente com seus chutes. Waterson conseguiu pressionar a brasileira contra a grade e tentou a queda, mas a defesa foi bem feita e elas saíram do clinche. Marina aproveitou o espaço para desferir uma longa combinação de socos na americana, que apenas se defendia. Ao se desvencilhar, Waterson deu dois bons chutes baixos, mas a brasileira voltou a impor seu ritmo e manteve a superioridade

Marina Rodriguez teve atuação dominante contra Michelle Waterson — Foto: Getty Images

O panorama pareceu que não mudaria, mas perto da metade do quarto round, Waterson aplicou uma queda e levou para o chão pela primeira vez na luta. A americana ganhou a meia-guarda e impedia que a brasileira ficasse de pé, mas era pouco efetiva no ground and pound. Apesar disso, manteve a posição até o cronômetro zerar. Nos cinco minutos finais, Waterson cresceu e assustou em alguns momentos com seus chutes altos, mas Marina respondeu bem variando golpes na cabeça e na linha de cintura e garantiu a vitória.

Cerrone chega a seis lutas sem vencer

Alex Morono venceu Donald Cerrone por nocaute técnico aos 4m40s do R1 — Foto: Getty Images

Aos 38 anos, Donald Cerrone está perto do fim da linha em sua carreira. No co-evento principal, o Cowboy não resistiu a Alex Morono e foi nocauteado aos 4m40s do primeiro assalto, alcançando seu quinto revés em seis lutas (a outra foi um "No Contest" contra Niko Price em seu último compromisso). O combate fez o lutador igualar Jim Miller como atleta com mais lutas no UFC, com 37 cada. Morono recuperou-se da derrota sofrida contra Anthony Pettis em dezembro do ano passado.

UFC Rodriguez x Waterson
8 de maio de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Marina Rodriguez venceu Michelle Waterson por decisão unânime (48-47, 49-46, 49-46)
Alex Morono venceu Donald Cerrone por nocaute técnico aos 4m40s do R1
Neil Magny venceu Geoff Neal por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Marcos Pezão venceu Maurice Greene por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)
Gregor Gillespie venceu Carlos Diego Ferreira por nocaute técnico aos 4m51s do R2
Phil Hawes venceu Kyle Daukaus por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-27)
CARD PRELIMINAR:
Mike Trizano venceu Ludovit Klein por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Jun Yong Park venceu Tafon Nchukwi por decisão majoritária (30-25, 29-26 e 28-28)
Carlston Harris venceu Christian Aguilera por finalização aos 2m52s do R1

Veja também

Mais do ge