TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


Ketlen Vieira passou a maior parte da luta por cima de Yana Kunitskaya, mas a contundência da russa nos 20 segundos finais do confronto deram a ela a vitória por decisão unânime (triplo 29-28) no co-evento principal do UFC: Blaydes x Lewis, na madrugada deste sábado para domingo, em Las Vegas (EUA). É a segunda derrota nas últimas três lutas da brasileira, enquanto a rival venceu a segunda seguida.

Yana Kunitskaya venceu Ketlen Vieira por decisão unânime (triplo 29-28) — Foto: Getty Images

Ketlen não perdeu tempo. Combinando golpes retos, ela encurtou a distância nos primeiros segundos, buscou a queda e pressionou a russa contra a grade. Na base da insistência, ela conseguiu levar a luta para o chão e controlou até o fim do round. No segundo assalto o cenário se inverteu. Yana colocou a brasileira com as costas no chão logo no início. Com guarda agressiva, Ketlen tentava encontrar finalizações, mas Kunitskaya se defendeu bem. A brasileira conseguiu se levantar após um ataque na perna, mas, ao tentar derrubar, tomou a inversão da russa e ficou por baixo. Ketlen ainda tentou uma kimura, mas Yana defendeu atirou joelhadas no corpo da rival.

Na disputa pela posição de domínio no solo, Ketlen levou a melhor em menos de um minuto ao conseguir a queda. Por cima, ela ganhou a meia-guarda, trabalhou golpes curtos e conseguiu a montada. A brasileira ainda saiu da posição para tentar um kata-gatame, mas não teve o ajuste necessário e voltou para a montada. Ketlen dominou as costas, mas Yana conseguiu ficar por cima nos último 20 segundos, acertou golpes contundentes e abriu um ferimento no rosto da adversária.

Daukaus atropela Oleynik

Chris Daukaus venceu Alexey Oleynik por nocaute técnico a 1m55s do R1 — Foto: Getty Images

Chris Daukaus manteve a sua ascensão no Ultimate. O americano de 31 anos não deu chances para Alexey Oleynik, 43, e só precisou de 1m55s para conseguir o nocaute técnico. O lutador atropelou o russo com um boxe eficiente e forçou a interrupção do árbitro central ainda no primeiro assalto. É o terceiro resultado positivo de Daukaus em três compromissos na companhia, enquanto Oleynik perdeu a segunda consecutiva.

Promessa inglesa finaliza Andrei Arlovski

Aos 27 anos, Tom Aspinall vai se consolidando como uma das principais promessas dos pesos-pesados (até 120kg) e voltou a impressionar no octógono do UFC. Diante de Andrei Arlovski, o inglês chegou perto de nocautear logo no início da luta e, quando o combate parecia começar a ficar complicado, colocou o bielorrusso para baixo e encaixou um mata-leão para vencer a 1m09s do segundo assalto.

Tom Aspinall venceu Andrei Arlovski por finalização a 1m09s do R2 — Foto: Getty Images

É a terceira vitória de Aspinall em três lutas no UFC. Ele interrompeu uma sequência de dois triunfos de Arlovski. O bielorrusso de 42 anos perdeu pela 20ª vez em 52 combates na carreira.

Luta é cancelada com atleta já no octógono

Uma das lutas do card preliminar foi cancelada em cima da hora. Chas Skelly já estava no octógono pronto para o confronto quando recebeu a notícia de que Jamaal Emmers, seu oponente, passou mal no vestiário e precisou ser retirado do card. Na entrevista, Skelly pediu para receber sua bolsa e seu bônus por vitória.

Chas Skelly fica desolado no centro do octógono após cancelamento de sua luta — Foto: Getty Images

Festival de nocautes no card preliminar

Apesar da ausência de grandes nomes, o card preliminar entregou bons momentos para os fãs. As cinco primeiras lutas terminaram por nocaute ou nocaute técnico. Aiemann Zahabi, com uma bomba de direita em Drako Rodriguez, e Julian Erosa, com joelhada voadora no rosto de Nate Landwehr, foram os principais destaques.

Julian Erosa venceu Nate Landwehr por nocaute técnico aos 56s do R1 — Foto: Getty Images

Na abertura do evento, Sergey Spivac dominou Jared Vanderaa e conseguiu o nocaute técnico no segundo assalto. Já a estreante no UFC Casey O'Neill elevou sua invencibilidade para seis lutas ao nocautear Shana Dobson no ground and pound. John Castañera, por sua vez, começou mal, mas, ainda no primeiro assalto, encaixou sequência de socos para liquidar a fatura contra o veterano Eddie Wineland.

UFC Blaydes x Lewis
20 de fevereiro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Derrick Lewis venceu Curtis Blaydes por nocaute a 1m26s do R2
Yana Kunitskaya venceu Ketlen Vieira por decisão unânime (triplo 29-28)
Darrick Minner venceu Charles Rosa por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Chris Daukaus venceu Alexey Oleynik por nocaute técnico a 1m55s do R1
Phil Hawes venceu Nassourdine Imavov por decisão majoritária (29-28, 28-28, 29-28)
Tom Aspinall venceu Andrei Arlovski por finalização a 1m09s do R2
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Jared Gordon venceu Danny Chavez por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
John Castañeda venceu Eddie Wineland por nocaute técnico aos 4m44s do R1
Julian Erosa venceu Nate Landwehr por nocaute técnico aos 56s do R1
Casey O'Neill venceu Shana Dobson por nocaute técnico aos 3m41s do R2
Aiemann Zahabi venceu Drako Rodriguez por nocaute aos 3m05s do R1
Sergey Spivac venceu Jared Vanderaa por nocaute técnico aos 4m32s do R2

Duelo de gigantes ao vivo e exclusivo no Combate! — Foto: Combate

Veja também

Mais do ge