O encerramento do calendário de 2019 do Ultimate não poderia ter sido melhor - pelo menos, para a torcida presente ao UFC Busan, realizado neste sábado, na Coreia do Sul. Principal estrela local desta edição, Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano" se apresentou de maneira implacável e venceu Frankie Edgar, ex-campeão dos leves, por nocaute técnico, aos 3m18s do primeiro round, em duelo válido pela categoria pena.
Melhores Momentos de Frankie Edgar x Chan Sung Jung no UFC Busan em 21/12/2019
- Estava preparado para lutar 25 minutos, mas os meus treinadores falaram que a luta não ia durar esse tempo todo. Falaram que eu tive sorte da última vez, mas agora, não! Eu quero o (Alexander) Volkanovski - vibrou o asiático, pedindo pela disputa de título contra o atual campeão dos penas.
Enquanto o Zumbi Coreano teve um ótimo ano de 2019, com duas vitórias por nocaute no primeiro round, Frankie Edgar torcerá para que 2020 seja mais próspero no octógono, afinal, além da derrota deste sábado, "The Answer" perdeu para Max Holloway por pontos, em julho.
A luta
Chan Sung Jung e Frankie Edgar começaram a luta se movimentando intensamente, se estudando e medindo a distância. Edgar buscou a queda, mas foi frustrado pelo adversário. O americano recebeu um golpe e balançou levemente. Na sequência, o anfitrião conectou três bombas no queixo do ex-campeão, que sofreu o knockdown. Foi a vez de o Zumbi Coreano impor um ritmo alucinante e, em chamas, partiu para cima para liquidar "The Answer" no chão. Nas costas do adversário, Zumbi alternava golpes com tentativas de finalização, o que dava sobrevida a Edgar. Experiente, o ex-dono do cinturão do peso-leve respirava, se defendia como dava para tentar seguir no combate. A dois minutos do fim, Zumbi Coreano se afastou, Edgar se levantou e, completamente abalado, caiu novamente ao ser atingido pelos punhos do rival e obrigou o árbitro a encerrar o embate.
Jourdain afunda Doo Ho Choi na má fase
Os pesos-penas Doo Ho Choi e Charles Jourdain travaram uma luta animada, com reviravoltas na primeira etapa. Na segunda parcial, porém, o canadense - que atuava nos leves - colocou água no chope do anfitrião: ele venceu por nocaute técnico aos 4m32s.
Melhores Momentos de Doo Ho Choi x Charles Jourdain no UFC Busan em 21/12/2019
Jourdain derrubou Choi - que amargou a terceira derrota seguida - com dois golpes certeiros no queixo. O coreano caiu abalado, recebeu mais alguns golpes no chão e de lá não mais saiu.
- Dana, quero o bônus para sair do porão da casa dos meus pais - disparou Jourdain, que gostaria de encarar Cub Swanson em seu próximo combate.
UFC Busan
21 de dezembro, na Coreia do Sul
CARD PRINCIPAL
Chan Sung Jung venceu Frankie Edgar por nocaute técnico aos 3m18s do R1
Volkan Oezdemir venceu Aleksandar Rakic por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Charles Jourdain venceu Doo Ho Choi por nocaute técnico aos 4m32s do R2
Da Un Jung venceu Mike Rodriguez por nocaute com 1m04s do R1
Jun Yong Park venceu Marc-André Barriault por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Kyung Ho Kang venceu Pingyuan Liu por decisão dividida (28-29, 29-28 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Ciryl Gane venceu Tanner Boser por decisão unânime (triplo 30-26)
Seung Woo Choi venceu Suman Mokhtarian por decisão unânime (29-26, 29-26 e 29-25)
Omar Morales venceu Dong Hyun Ma por decisão unânime (30-27, 30-26 e 29-28)
Alexandre Pantoja venceu Matt Schnell por nocaute aos 4m17s do R1
Raoni Barcelos venceu Said Nurmagomedov por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Amanda Lemos venceu Miranda Granger por finalização aos 3m43s do R1
Alateng Heili venceu Ryan Benoit por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Veja também