TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


A espera de cerca de um ano e meio de Leon Edwards para voltar ao octógono terminou com um gosto amargo. Aos 18s do segundo round, o peso-meio-médio inglês acertou acidentalmente uma dedada no olho do americano Belal Muhammad, ferindo o local e deixando o adversário sem condições de prosseguir no combate. Após o atendimento médico e a verificação das imagens, constatando que a dedada foi não-intencional, o árbitro Herb Dean declarou a luta sem resultado.

Belal Muhammad tem o olho acertado por Leon Edwards na luta principal do UFC — Foto: Getty Images

A luta começou com Leon Edwards tomando a iniciativa do ataque, desferindo golpes de esquerda que incomodavam Muhammad. Quando o americano se mostrava preparado para defender mais golpes, o inglês conectou um chute alto de esquerda que abalou o rival. Muhammad travou a luta na grade para tentar se recuperar. De volta ao centro do octógono, o americano tentou aplicar um chute na linha de cintura, mas Edwards o manteve à distância usando muito bem a sua envergadura.

Leon Edwards acerta um chute logo após tocar o olho de Belal Muhammad com o dedo — Foto: Getty Images

Na volta para o segundo round, Leon Edwards preparou um chute alto, mas acertou o dedo no olho de Belal Muhammad, que imediatamente caiu com a mão no local, chorando de dor. O médico foi chamado para atender o lutador, que dizia não conseguir enxergar. A luta foi encerrada, e o árbitro foi até o monitor analisar a imagem para definir a ação a tomar. Após ver as imagens, foi definido que a dedada no olho não foi intencional, e a luta foi declarada sem resultado.

Herb Dean encerra a luta entre Leon Edwards e Belal Muhammad — Foto: Getty Images

UFC Brunson x Holland: ao vivo e exclusivo no Combate! — Foto: Infoesporte

Veja também

Mais do ge