TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


Bruno Bulldoguinho mostrou que a vitória por nocaute na última luta não foi mero acaso. Desta vez, contra Victor Rodriguez, o brasileiro precisou de apenas 60 segundos para repetir o feito e engatar seu segundo resultado positivo consecutivo, nesta sexta-feira, no card preliminar do UFC Font x Garbrandt, em Las Vegas (EUA), pelo peso-mosca (até 57kg). Agora ele soma 12 triunfos, cinco derrotas, dois empates e um "No Contest" (luta sem resultado). Após o anúncio da vitória, o lutador mostrou um pedido de "75 mil" para Dana White, em referência ao valor do bônus pago de "Luta da Noite" e "Performance da Noite" no UFC 262, sábado passado.

Bruno Bulldoguinho anotou mais uma vitória por nocaute — Foto: Getty Images

O brasileiro começou mais ativo desde os primeiros segundos e abriu caminho com uma forte joelhada no corpo. Logo depois, Bulldoguinho acertou um direto de direita no rosto do americano, que caiu desabou. Ele ainda deu mais alguns golpes no solo para concluir o serviço e garantir o resultado.

Hannibal é derrotado por McGee

Cláudio Hannibal mostrou raça e buscou o resultado, mas acabou neutralizado por Court McGee, que dominou o brasileiro com seu jogo de quedas e se impôs durante os três rounds para vencer por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-27). O americano recuperou-se de uma sequência de três reveses no Ultimate, enquanto Hannibal perdeu a segunda seguida.

Court McGee venceu Cláudio Hannibal por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-27) — Foto: Getty Images

No primeiro assalto, McGee conseguiu uma queda no início, mas o brasileiro voltou a ficar de pé pouco depois. Hannibal tentou algumas quedas, mas o americano se defendeu bem e levou a melhor na trocação. No round seguinte, o brasileiro conseguiu botar para baixo, mas não sustentou a posição por muito tempo, e McGee devolveu a queda e controlou bem o rival no solo. Hannibal ainda tentou uma chave de calcanhar, mas não teve êxito e quase foi finalizado com um kata-gatame nos segundos finais. O brasileiro buscou o nocaute no último assalto, mas McGee soube neutralizar as investidas e controlou bem a vantagem com seu jogo de quedas.

Rafael Alves perde por pontos

Depois de um início em ritmo forte, Rafael Alves não resistiu ao jogo completo de Damir Ismagulov e foi derrotado por decisão unânime (triplo 29-28), pelo peso-leve (até 70kg), em sua estreia no Ultimate. O russo, por sua vez, venceu a quarta em quatro lutas no Ultimate e elevou o cartel para 23 vitórias e uma derrota, alcançando o 18º resultado positivo seguido.

Damir Ismagulov venceu Rafael Alves por decisão unânime — Foto: Getty Images

Rafael acertou uma bomba logo no início e derrubou o russo. Ao tentar a guilhotina, não conseguiu ajustar o estrangulamento, e Ismagulov ficou por cima no solo, colocando golpes no ground and pound até o fim do round. No segundo assalto, o russo passou a dominar também na trocação e quando colocou para baixo, administrou bem. O brasileiro até cresceu na trocação no terceiro assalto, equilibrou as ações, mas não foi o suficiente.

UFC Font x Garbrandt
22 de maio de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Rob Font venceu Cody Garbrandt por decisão unânime (48-47, 50-45 e 50-45)
Carla Esparza venceu Yan Xiaonan por nocaute técnico aos 2m58s do R2
Jared Vanderaa venceu Justin Tafa por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Norma Dumont venceu Felicia Spencer por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28)
Ricardo Carcacinha venceu Bill Algeo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Jack Hermansson venceu Edmen Shahbazyan por decisão unânime (triplo 29-27)
CARD PRELIMINAR:
Ben Rothwell venceu Chris Barnett por finalização aos 2m07s do R2
Court McGee venceu Cláudio Hannibal por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-27)
Bruno Bulldoguinho venceu Victor Rodriguez por nocaute com 1m do R1
Josh Culibao venceu Shayilan Nuerdanbieke por decisão unânime (triplo 29-28)
David Dvorak venceu Juancamilo Ronderos por finalização aos 2m18s do R1
Damir Ismagulov venceu Rafael Alves por decisão unânime (triplo 29-28)

É Combate o ano todo: promoção do plano anual por 12x de R$ 44,90 até 23/05! — Foto: Combate

Veja também

Mais do ge