TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


O Esquadrão Brasileiro representou muito bem o país no card preliminar do UFC Overeem x Volkov, disputado neste sábado e Las Vegas (EUA). Lara Procópio e Karol Rosa saíram vitoriosas de suas lutas contra Molly McCann e Joselyne Edwards. Confira as principais lutas da primeira metade do evento abaixo:

Karol Rosa vence e segue invicta no UFC

Com uma atuação segura e se correr riscos, a peso-galo brasileira Karol Rosa derrotou a panamenha Joselyne Edwards por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27). Esta foi a terceira vitória de Karol Rosa em três lutas no UFC.

Karol Rosa golpeia Joselyne Edwards em sua vitória no UFC Overeem x Volkov — Foto: Getty Images

A luta começou com Karol Rosa não perdendo tempo em derrubar Joselyne Edwards junto à grade, ficando por cima no chão e tentando buscar espaço para encaixar um katagatame. A panamenha travava os braços da brasileira, apenas se defendendo. Rosa conseguiu a montada, e passou a desferir golpes de cima para baixo, mas Edwards inverteu a posição e voltou a lutar de pé. As duas atletas trocaram golpes até o intervalo.

No segundo round as duas lutadoras mantiveram a luta em pé, e Karol Rosa acertou bons chutes nas pernas. Joselyne Edwards devolveu com sequências de diretos, que atingiram o alvo. A brasileira aproveitou a proximidade da rival para derrubá-la, caindo na meia-guarda. Sangrando bastante pela boca, a brasileira se manteve por cima, desferindo golpes até o fim do round.

A luta recomeçou no terceiro round com Karol Rosa derrubando Joselyne Edwards. A panamenha recebeu alguns golpes no chão antes de se erguer. A brasileira levou a luta para a grade, pressionando a rival e não dando espaço para a sua trocação. Rosa mais uma vez derrubou Edwards, caindo por cima e mantendo o controle até o fim da luta.

Lara Procópio supera Molly McCann por pontos

Após estrear no UFC com derrota diante de Karol Rosa atuando no peso-galo, a peso-mosca Lara Procópio se recuperou e conseguiu uma boa vitória sobre a inglesa Molly McCann por decisão unânime dos juízes (29-27, 29-28 e 30-27). Após o resultado, McCann deixou as suas luvas no octógono, gesto que normalmente indica que a aposentadoria, mas que significou uma homenagem ao seu pai, que faria aniversário neste sábado e faleceu recentemente.

Lara Procópio acerta um golpe de direita em Molly McCann no UFC Overeem x Volkov — Foto: Getty Images

Após iniciar o primeiro round encurtando a distância e buscando a trocação, Molly McCann viu Lara Procópio travá-la na grade, tentando a derrubada. A inglesa se defendeu bem, inclusive aplicando pisões nos pés da brasileira, mas acabou sendo derrubada, caindo com a guarda passada. Procópio controlava a luta no chão, buscando a posição para tentar encaixar um katagatame, e depois executando uma montada. McCann se defendia como podia, e sobreviveu a uma tentativa de mata-leão, aguentando a pressão até o intervalo.

Molly McCann encaixa uma chave de braço em Lara Procópio no UFC Overeem x Volkov — Foto: Getty Images

A brasileira voltou para o segundo round já buscando levar a luta para chão, e conseguindo. A inglesa se defendeu e surpreendeu ao encaixar uma chave de braço. Lara Procópio suportava o ataque e amassava Molly McCann tentando evitar a finalização. Após livrar-se da posição e voltar a ficar por cima no chão, a brasileira viu a rival se levantar, mas conseguiu derrubá-la mais uma vez, terminando o round por cima.

Lara Procópio tenta encaixar uma chave de tornozelo em Molly McCann no UFC Overeem x Volkov — Foto: Getty Images

Mais uma vez por cima no chão no início do terceiro round, Lara Procópio tentou cumprir a promessa de "levar o calcanhar pra casa", mas Molly McCann se defendeu da chave aplicada pela brasileira. A inglesa não conseguia espaço para desenvolver o seu jogo, que é a trocação. Travada no chão junto à grade, McCann mostrava cansaço, e não teve forças para virar a luta, terminando o combate exausta.

Devonte Smith derrota Justin Jaynes por interrupção médica

Com uma performance muito dominante, o americano Devonte Smith não teve problemas para vencer Justin Jaynes, que substituiu de última hora o brasileiro Alex Leko, por interrupção médica aos 3m38s do segundo round, por conta de um inchaço muito grane no olho esquerdo de Jaynes. A luta foi relativamente tranquila para Smith, que mostrou-se melhor preparado, mais agressivo e mais forte do que Jaynes, tanto lutando em pé quanto no chão.

Lesão no olho de Justin Jaynes forçou a interrupção médica no UFC Overeem x Volkov — Foto: Getty Images

Ode Osbourne atropela Jerome Rivera

Ode Osbourne nocauteou Jerome Rivera em 26s no UFC Overeem x Volkov — Foto: Getty Images

O jamaicano Ode Osbourne não tomou conhecimento de Jerome Rivera. Com uma atuação avassaladora, o jamaicano conseguiu um belo nocaute em apenas 26s de disputa na luta de abertura do evento neste sábado. Logo no início do combate, Rivera tentou acertar um chute alto de esquerda e deixou a guarda baixa. Osbourne aproveitou o espaço e desferiu um direto de esquerda que derrubou o rival. Com mais alguns golpes no chão, o árbitro Chris Tognoni não teve opção a não ser decretar o nocaute e o fim da luta.

Confira todos os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL
Alexander Volkov venceu Alistair Overeem por nocaute técnico aos 2m06s do R2
Cory Sandhagen venceu Frankie Edgar por nocaute aos 28s do R1
Clay Guida venceu Michael Johnson por decisão unânime (triplo 30-27)
Alexandre Pantoja venceu Manel Kape por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Beneil Dariush venceu Carlos Diego Ferreira por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Danilo Marques venceu Mike Rodriguez por finalização aos 4m52s do R2
CARD PRELIMINAR
Devonte Smith venceu Justin Jaynes por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3m38s do R2
Karol Rosa venceu Joselyne Edwards por decisão unânime (triplo 30-27)
Lara Procópio venceu Molly McCann por decisão unânime (29-27, 29-28 e 30-27)
Seung Woo Choi venceu Youssef Zalal por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Timur Valiev venceu Martin Day por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-26)
Ode Osbourne venceu Jerome Rivera por nocaute aos 26s do R1

UFC 258: Esquadrão Brasileirão na disputa pelo cinturão! — Foto: Combate

Veja também

Mais do ge