O ano está na reta final, mas as novidades culturais não param - e trazemos aqui os destaques desta semana para você não perder por aí! Tem disco novo do duo ANAVITÓRIA depois do sucesso do álbum COR, de 2021; adaptação de Cem Anos de Solidão, livro de Gabriel García Márquez, para série da Netflix; o nacional As Polacas nos cinemas; e mais. A seguir, te contamos os detalhes:
Nos fones:
Álbum Esquinas - ANAVITÓRIA
Quem estava com saudades de se apaixonar e chorar com as músicas de Ana Caetano e Vitória Falcão tem motivos para comemorar essa semana, porque o duo acaba de lançar seu quinto álbum de estúdio, Esquinas. Com 12 faixas no total, o disco tem a participação especial do uruguaio Jorge Drexler confirmada na faixa "Não Sinto Nada".
"Aditivada" - Júlia Rezende
Júlia Rezende, ex-participante do The Voice Brasil e ex-integrante da girlband Ravena, apresenta seu novo single "Aditivada", uma faixa que combina as batidas envolventes do pop com a intensidade do phonk. Disponível em todas as plataformas digitais, a música carrega uma narrativa pulsante sobre poder, sedução e adrenalina.
Com Pipoca:
As Polacas - Nos Cinemas
As Polacas, dirigido por João Jardim, narra a história real de mulheres polonesas que chegaram ao Brasil em 1867 em busca de uma vida melhor, fugindo da perseguição aos judeus e da guerra. A trama segue Rebeca (Valentina Herszage), que chega ao Rio com o filho, Joseph, para se reunir ao marido, mas descobre que ele morreu. Sozinha e em um país desconhecido, ela cruza com Tzvi (Caco Ciocler), um traficante de mulheres que a transforma em refém de um bordel. Juntas, Rebeca e outras mulheres lutam pela liberdade.
O filme fez parte da seleção do Festival do Rio de 2023. Confira o trailer:
Para Maratonar:
Cem Anos de Solidão - Netflix
A série Cem Anos de Solidão é a primeira adaptação direta do aclamado romance homônimo de Gabriel García Márquez, publicado em 1967. A narrativa acompanha a trajetória de várias gerações da família Buendía, cujo patriarca, José Arcadio Buendía, fundou a cidade de Macondo, onde se desenrolam os eventos. A história explora os altos e baixos da família, bem como das gerações que se sucedem, enquanto enfrentam misteriosas visitas do mundo exterior. Assista ao teaser:
Para Ir:
Torto Arado: O Musical
Inspirada no livro de Itamar Vieira Junior, Torto Arado - O Musical narra a história das irmãs Bibiana e Belonísia e de sua avó Donana. Através de suas perspectivas, somos imersos em um mundo repleto de seres místicos, explorando o chão de barro do Brasil rural, refletindo sobre a essência de cada um de nós. A obra promove um encontro entre os atabaques da cultura afro-brasileira, a viola sertaneja e os pífanos nordestinos.
As sessões acontecem no 2º andar o Teatro Raul Cortez. Para saber mais detalhes, é só clicar aqui.
Pop Plus
O Pop Plus, maior feira de moda plus size no Brasil, chega em sua 40ª edição e celebra 12 anos de resistência, diversidade e pioneirismo. Criado em 2002 por Flávia Durante, escolhida pelo Instituto C&A como uma das 50 personalidades Fashion Futuristas, o evento tem como objetivo levar informação de moda, variedade de estilo e uma grade ampla de tamanhos para seu público.
O evento acontecerá neste fim de semana, nos dias 14 e 15 de dezembro, no Club Homs, localizado na Avenida Paulista. Com entrada gratuita, serão cerca de 60 expositores dos segmentos de roupas, acessórios, produtos de beleza, tatuagem e comidas saborosas.
Serviço:
Quando: 14 e 15 de dezembro (sábado e domingo), das 11h às 20h
Onde: Av. Paulista, 735 – Club Homs
Quanto: Entrada gratuita (sem inscrição prévia)
Acessibilidade: Elevador para cadeirantes, estacionamento terceirizado no local
Transporte: Acesso fácil pela Estação Brigadeiro (Linha Verde do Metrô)
Para mais informações: é só acessar o instagram e o site oficial.
Para comprar e ajudar:
CAUSA
Mudar a forma como a sociedade consome moda é uma missão que a CAUSA, plataforma que liga marcas e artistas em prol de coleções com lucro direcionado a projetos sociais. Com a diretora de imagem Flavia Brunetti, o projeto lança, neste final de semana, na House of Amapô, uma collab com o artista Felipe Morozin, acessórios cocriados com a Casa Vasconcellos e mais drops limitados. O encontro com o artista foi batizado de CAUSAMOR, já que as peças foram estampadas com as frases “Te amo Mano” e “Te amo Mina”, popularizadas por Felipe em seus trabalhos. Para conhecer mais do projeto, é só passar pelo evento, das 11h às 18h, na Rua Martim Francisco, 496, em São Paulo.
| Canal da Glamour |
Quer saber tudo o que rola de mais quente na beleza, na moda, no entretenimento e na cultura sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal da Glamour no WhatsApp.