No dia 17 de dezembro, data em que comemoraram um ano de casados, Larissa Manoela e André Luiz Frambach renovaram os votos pela segunda vez. Desta vez, a cerimônia contou com amigos e familiares entre os convidados e uma decoração inspirada no filme Enrolados, da Disney, e na Tailândia.
A responsável por atender aos pedidos dos noivos e unir os elementos que marcaram a história do casal foi a decoradora Renata Paraiso. “Meu desafio foi criar uma decoração que fugisse do óbvio e do literal, trazendo sofisticação, mas respeitando o pedido do casal”, contou.
O cenário da cerimônia, um espaço ao ar livre no Rio de Janeiro totalmente integrado à Natureza, foi perfeito para o projeto da decoradora. “Pensei em trazer o ‘enrolado’ da Disney de forma sutil nas guirlandas com flores entrelaçadas no altar, para fazer menção ao tema, mas evitando um resultado literal”, explicou.
“Optei por um colorido suave em tons românticos com predomínio do rosa-chá. Eu sabia que o segundo vestido da Larissa seria com volume de rosas e explorei bastante esta flor, mas também incluí hortênsias e orquídeas”, completa. As referências a animação de 2010 também foram incluídas na playlist montada pelo casal para cada etapa da cerimônia.
Renata incluiu a alusão à Tailândia no caminho que ligou o espaço da cerimônia ao da festa, tendo como base o tradicional Festival das Lanternas do país, que também faz parte da história de "Enrolados". Segundo a decoradora, foram instaladas quase mil lanternas flutuantes ligando as palmeiras imperiais que fazem a transição entre os dois ambientes em um corredor de cerca de 12 metros.
“Criei um efeito lúdico, com as lanternas saindo de dentro do lago e subindo pelas palmeiras, e em um ponto abri uma espécie de túnel com estes elementos tailandeses, para criar uma emoção especial na hora de entrar no espaço da festa”, conta.
Ao entrar no espaço de festas, os convidados encontraram uma área sofisticada e clean, sem estrutura aparente, já que o metal usado nos quase mil metros quadrados de área construída foi inteiramente revestido por linho branco. Além disso, uma ‘nuvem’ de voil rosa-chá foi utilizada para criar texturas que lembravam um ambiente de sonho. “Usei o voil de maneira estratégica, com plissados nas estruturas verticais e movimentos horizontais assimétricos no teto, como nuvens, criando uma atmosfera etérea e orgânica”, detalhou.
O casal optou por não fazer mesa de doces e o bolo escultural da The King Cake ganhou um espaço especial na cenografia. “Criei uma bela estrutura para dar destaque ao bolo, totalmente revestida de flores, para ser um espaço perfeito para o brinde do casal”.
Renata conta que, como o casamento aconteceria à tarde, às vésperas do verão carioca, foi um desafio criar os mais de 150 metros lineares de flores, somando as laterais da passarela e o altar. Por conta disso, as flores foram aplicadas no último momento do cronograma de montagem para evitar que murchassem.
“Criei jardins verticais na entrada da cerimônia para que a noiva surgisse como se estivesse saindo de um jardim secreto, criando suspense e muita emoção para todos os presentes”, disse. “Adorei participar de um projeto tão bonito, que foi criado com muito carinho e atenção dos noivos, que têm muito senso estético e participaram de cada detalhe. Vou sentir saudades das nossas reuniões!”
Larissa Manoela e André Luiz Frambach, que conheceram o trabalho de Renata Paraiso pelo Instagram, elogiaram o trabalho da decoradora: “Estamos muito encantados com o trabalho e a delicadeza da Renata. Foi um sonho! Nosso conto de fadas real! Um jardim encantado e exatamente como imaginávamos. Estamos muito felizes!”.