Corinthians vence Cruzeiro e chega ao 11º título da Copinha
O União-TO vai disputar a Copinha pela 1ª vez na história, após ter conquistado o Estadual Sub-20 2024. A equipe tocantinense caiu no grupo 24 ao lado de Avaí-SC, RB Bragantino e União Suzano-SP. O grupo tem sede em Suzano (SP). O técnico Troquinho não vê o União com vida fácil na chave, mas garante que a equipe chega para fazer história.
- A gente já tinha noção que um campeonato muito difícil. Visibilidade grande e sabemos dos desafios. A gente ganhou o Estadual Sub-20 em busca desse objetivo [disputar a Copa São Paulo]. Em relação aos adversários, a gente já sabia que não seria coisa fácil. A gente vai para fazer história. Estamos trabalhando firme para isso. Sempre com Deus na frente - afirmou o treinador.
Além de União, o Araguacema, vice-campeão sub-20, também, vai representar o Tocantins no torneio. Mesmo com o vice do torneio, a equipe foi beneficiada com uma 2ª vaga cedida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O Araguacema faz parte do grupo 30 ao lado de Ibrachina-SP, Náutico-PE e Monte Roraima-RR. A Chave tem sede em Suzano (SP).
O Tocantins participa do torneio desde 2000 e nunca passou da 1ª fase. Araguacema e União buscam um feito inédito na competição em 2025: levar o estado à 2ª fase. O torneio começa em 2 de janeiro no interior de São Paulo.
Veja também