TIMES

Por Redação do ge - Palmas


Tocantinópolis pode enfrentar uma equipe do pote A — Foto: Robson Mafra/AGIF

Com a divulgação do Ranking Nacional de Clubes (RNC) para 2025, na última sexta-feira, pela CBF, já é possível elencar os potes da Copa do Brasil. Com isso, Tocantinópolis e União, representantes do Tocantins no torneio, já imaginam os possíveis adversários da 1ª fase. No cruzamento, os melhores ranqueados visitam as equipes com menores pontuações.

União vence o Tocantinópolis e é bicampeão do Tocantinense

União vence o Tocantinópolis e é bicampeão do Tocantinense

Os visitantes jogam pelo empate. Já os times mandantes têm que vencer para seguir no torneio. O cruzamento dos potes funciona da seguinte forma: A x E, B x F, C x G e D x H.

O Tocantinópolis, melhor tocantinense no ranking, faz parte do pote E, e vai enfrentar uma equipe do A. Já o União integra o pote H, e enfrentará uma equipe do pote D.

O Tocantinópolis faz parte do pote E com as seguintes equipes: Sousa-PB, São Raimundo-RR, Maringá-PR, FC Cascavel-PR, Pouso Alegrem-MG, ASA-AL, União Rondonópolis-MT, Porto Velho-RO e Sergipe-SE.

Possíveis adversários do Tocantinópolis: Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, América-MG, Bragantino, Vasco, Atlético-GO, Juventude e Cuiabá.

União integra o pote H com as seguintes equipes: Guarany de Bagé-RS, Jequié-BA, Barcelona de Ilhéus-BA, São Francisco-PA, Capital-DF, Independência-AC, Dourados-MS, Barcelona-RO e Oratório-AP.

Possíveis adversários do União: América-RN, Manaus, São José-RS, Aparecidense-GO, Altos-PI, Retrô-PE, Caxias-RS, Athletic Club-MG, Nova Iguaçu-RJ e Portuguesa-RJ.

O formato de disputa segue o mesmo, com as equipes se enfrentando em jogo único na 1ª fase, com a vantagem do empate para o time visitante (melhor ranqueado).

Veja também

Mais do ge