Tocantinópolis e Manauara-AM disputam uma vaga nas oitavas de final da Série D neste sábado (27), às 16h, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO). Ao ge, o técnico do TEC, Reginaldo França, avaliou o adversário.
- É uma equipe muito forte. Não é à toa que teve a melhor campanha de todas. Mas temos que desenvolver uma estratégia para conseguir o nosso primeiro objetivo, que é vencer o jogo na nossa casa.
A equipe alviverde terminou a primeira fase com 45% de aproveitamento, enquanto seu adversário teve 80% . Sobre as oscilações, Reginaldo afirmou ser algo normal.
- Tivemos uma campanha com oscilação na primeira fase, nos 14 jogos, mas é normal numa competição tão difícil e num grupo que era muito forte. Já fomos melhores do que no ano passado, visto que em 2023 ficamos na sexta colocação e esse ano ficamos em quarto e classificados para a próxima fase.
Leia mais
As duas equipes se enfrentaram no início do ano pela Copa Verde. Na época, Jairo Nascimento era o técnico do time alviverde. Reginaldo França assumiu a equipe na 6ª rodada da 1ª fase da Série D. Questionado se o time estava confiante por ter vencido o confronto anterior contra o Moto Club, o técnico ressaltou que são cenários diferentes.
- Será um confronto totalmente diferente da Copa Verde. O Manauara contratou muitos jogadores que estavam em outras equipes e trouxe outro treinador. Será um confronto que devemos ter muita disciplina tática, muita obediência tática e uma transição muito rápida. Mas estamos confiantes, todos nós, comissão e jogadores em conquistar o nosso objetivo.
Durante a semana, o clube confirmou a contratação do goleiro Carlos Roberto, 38 anos, ex-América-RN. O jogador já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e fica à disposição contra o Manauara.
O jogo da volta será realizado em Manaus, dia 3 de agosto, às 16h.
Veja também