TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Veja os melhores pontos de João Fonseca no Tênis ATP Next Gen Finals 2024

Veja os melhores pontos de João Fonseca no Tênis ATP Next Gen Finals 2024

Campeão do Next Gen ATP Finals no último domingo (22), João Fonseca encantou o mundo do tênis com atuações inspiradas no torneio que encerrou a temporada reunindo os oito melhores jogadores de até 20 anos do mundo. O tenista carioca colecionou jogadas primorosas ao longo da impecável campanha e em momentos de brilho chegou a arrancar aplausos até do próprio rival. O ge reuniu alguns dos lances mais marcantes de Fonseca na competição.

Ponto do título
O saque foi decisivo para a conquista de João em Jedá e o ponto do título começou com mais um belo serviço. O carioca mostrou maturidade ao manter a bola em jogo e aguardar o erro do americano Learner Tien antes de se jogar em quadra para comemorar a aguardada conquista.

Deixadinha cruel
Ainda na final, João brilhou com uma curtinha que deixou Tien completamente sem ação. O brasileiro preparou o terreno com uma de suas potentes direitas, obrigando o rival a recuar, e então deu o golpe de misericórdia com uma deixadinha inalcançável. João acenou para a torcida pedindo vibração, mas nem precisava: assim que o ponto terminou, o tenista foi banhado de aplausos pelo público de Jedá.

Smash? Temos!
Na semifinal, contra o francês Luca Van Assche, João coroou a vitória com um smash avassalador depois de um belo rali. Com o match point na mão, o brasileiro mais uma vez encaixou uma direita profunda e o rival chegou na bola atrasado. Vendido na jogada, Van Assche apenas assistiu à pancada de João para fechar o jogo em 3 sets a 0.

Paciência no rali
Ao longo de todo o torneio, João mostrou paciência na construção das jogadas e na maioria das vezes colheu os frutos. Ainda na semifinal contra Van Assche, o brasileiro se manteve firme nas trocas de bola antes de acertar uma direita matadora para vencer o ponto.

João Fonseca avança à final do Next Gen ATP Finals — Foto: Getty Images

Palmas para João
João teve momentos de brilho que encantaram até mesmo seus rivais em Jedá. Na terceira partida da fase de grupos, Jakub Mensik se rendeu ao talento do brasileiro depois de levar uma passada desconcertante. Só restou ao tcheco reverenciar o rival e aplaudir a jogada.

Veja também

Mais do ge