TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


O bicampeão olímpico e lenda do vôlei brasileiro Maurício acredita em um bom desempenho do Brasil no Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, que começa nesta sexta-feira. Em entrevista ao programa Grande Círculo, Maurício disse que o resultado abaixo do esperado da seleção na recente Liga das Nações pode servir de impulso para uma melhor campanha no Mundial.

O Grande Círculo com o bicampeão olímpico de vôlei Maurício vai ao ar nesta quinta-feira, às 22h, no sportv. O programa conta com a apresentação de Milton Leite e a participação de Jader Rocha, Fabi Alvim, Marco Freitas, Carlão, Letícia Birkheuer e Marco Aurélio Souza

Maurício fala sobre expectativas para o Brasil no Mundial — Foto: Reprodução

- Eu acredito muito no Brasil, independente que não teve uma Liga (das Nações) tão boa, mas de repente isso é até importante. Mas eu acho que o Brasil vai bem, é o meu desejo. Porque, com resultados positivos do Brasil, tem a crescer cada vez mais o voleibol brasileiro - comentou Maurício.

Maurício acredita em bom desempenho do Brasil no Mundial de vôlei

Maurício acredita em bom desempenho do Brasil no Mundial de vôlei

Maurício ainda exaltou jogadores da seleção como "pilares" da equipe. Nomes como Lucão, Bruninho e Wallace podem ser decisivos para trazer tranquilidade para a equipe e dar a volta por cima em momentos difíceis. O bicampeão olímpico ainda destacou a volta de Wallace na seleção. O oposto retornou à equipe depois de não ter participado da Liga das Nações.

Wallace em Brasil x França vôlei Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

- Eu acho que é importantíssima essa volta dele (Wallace), importantíssimo para o Bruno. Porque para um levantador jogar com um oposto que você confia bastante, eu acho que é um diferencial muito grande.

A competição acontece até o dia 11 de setembro, na Eslovênia e na Polônia. O Brasil estreia nesta sexta-feira, às 6h da manhã, contra Cuba. A partida será transmitida no sportv2.

Veja também

Mais do ge