O bicampeão olímpico e lenda do vôlei brasileiro Maurício acredita em um bom desempenho do Brasil no Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, que começa nesta sexta-feira. Em entrevista ao programa Grande Círculo, Maurício disse que o resultado abaixo do esperado da seleção na recente Liga das Nações pode servir de impulso para uma melhor campanha no Mundial.
O Grande Círculo com o bicampeão olímpico de vôlei Maurício vai ao ar nesta quinta-feira, às 22h, no sportv. O programa conta com a apresentação de Milton Leite e a participação de Jader Rocha, Fabi Alvim, Marco Freitas, Carlão, Letícia Birkheuer e Marco Aurélio Souza
- Eu acredito muito no Brasil, independente que não teve uma Liga (das Nações) tão boa, mas de repente isso é até importante. Mas eu acho que o Brasil vai bem, é o meu desejo. Porque, com resultados positivos do Brasil, tem a crescer cada vez mais o voleibol brasileiro - comentou Maurício.
Maurício acredita em bom desempenho do Brasil no Mundial de vôlei
Maurício ainda exaltou jogadores da seleção como "pilares" da equipe. Nomes como Lucão, Bruninho e Wallace podem ser decisivos para trazer tranquilidade para a equipe e dar a volta por cima em momentos difíceis. O bicampeão olímpico ainda destacou a volta de Wallace na seleção. O oposto retornou à equipe depois de não ter participado da Liga das Nações.
- Eu acho que é importantíssima essa volta dele (Wallace), importantíssimo para o Bruno. Porque para um levantador jogar com um oposto que você confia bastante, eu acho que é um diferencial muito grande.
A competição acontece até o dia 11 de setembro, na Eslovênia e na Polônia. O Brasil estreia nesta sexta-feira, às 6h da manhã, contra Cuba. A partida será transmitida no sportv2.
Veja também