Nos Jogos Olímpicos de 2000, Adriana Behar e Shelda foram para Sidney como favoritas. A medalha de ouro era dada como certa no vôlei de praia. Elas, no entanto, ficaram com a prata. Foi uma derrota dura, muito difícil de assimilar. Ainda na quadra, durante um abraço, Behar pediu desculpas à parceira. O momento, capturado pela câmera de transmissão da final, foi explicado por Adriana Behar durante a sua participação no Grande Círculo, que será exibido nesta sexta, a partir das 19h, no sportv.
Adriana Behar relembra os Jogos Olímpicos de Sydney: "Foi uma decepção para a gente"
- Eu lembro que sacaram o tempo todo em mim e cometi muitos erros. Mas já me perguntaram algumas vezes se eu trocaria todas as minhas medalhas por uma única medalha de ouro olímpico e eu falei que eu não faria isso nunca porque eu tenho que valorizar o que eu conquistei. Cada medalha que a gente conquistou tem um valor, cada medalha que a gente conquistou tem nossa dedicação, tem o nosso suor, tem as nossas alegrias, tem as nossas tristezas, tem os nossos sacrifícios - contou ela, que quatro anos depois, nas Olimpíadas de Atenas, voltou ao pódio com Shelda e conquistou outra medalha de prata.
Após a aposentadoria do vôlei de praia, em 2008, Adriana Behar mergulhou nos estudos. Especializou-se em Gestão de Negócios e teve muito sucesso como gerente-geral de planejamento esportivo do COB, posto que ocupou de 2011 a 2018. Em março de 2021, ela assumiu o cargo de CEO da Confederação Brasileira de Vôlei e uma das suas prioridades é capacitar mulheres para que possam ocupar lugares de destaque no cenário da modalidade no país.
Adriana Behar fala sobre mulheres em cargos de direção no esporte
- Recentemente, a CBV anunciou duas treinadoras que integrarão as comissões técnicas das seleções de base. São duas profissionais qualificadas e experientes. A escolha delas foi baseada na capacitação e na qualidade profissional. Queremos que as duas se tornem referências no vôlei e que sirvam de exemplo para que surjam cada vez mais treinadoras. Pessoalmente, quero que a presença de mulheres em cadeiras importantes seja um dos meus legados na Confederação.
O Grande Círculo com Adriana Behar tratou destes e vários outros assuntos. O programa será exibido de forma inédita na noite desta sexta, a partir das 19h. Estarão com o apresentador Milton Leite a bicampeã olímpica Fabi, o narrador Luiz Carlos Junior, a produtora Carol Oliveira e o comentarista Maurício Noriega.
Veja também