Restando um dia para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Paulista entre São Bento e Portuguesa, o lateral-direito Samuel Santos pediu atenção redobrada ao elenco do Bentão.
O clube sorocabano recebe a Portuguesa nesta terça-feira, às 20h, no estádio Walter Ribeiro. Com campanha superior, a Lusa terá a vantagem de decidir em casa o segundo jogo, que será no dia 31, sábado, às 15h, no Canindé.
O jogador reconheceu a dificuldade do duelo, mas disse que o Azulão sorocabano está "trabalhando intensamente" para o confronto.
– Sabemos da dificuldade deste confronto. Serão dois jogos muito complicados, com um adversário que tem a vantagem de decidir em casa, mas estamos trabalhando intensamente. Temos um elenco forte e unido, que quer fazer boas atuações nos 180 minutos que nos separam de uma vaga na próxima fase do torneio. Contamos com o apoio da torcida para nos incentivar na terça-feira na nossa casa – projetou.
Samuel está em sua segunda passagem no São Bento. Em 2018, ele participou da campanha do time na Série B. Ao todo, foram onze jogos - nove como titular - e uma assistência.
Nesta temporada, contratado para a Copa Paulista, o lateral participou de seis jogos e foi titular em três deles, contra o Capivariano (empate), Bragantino (vitória) e Rio Branco-SP (empate). O jogador ressaltou a boa relação com o clube, que foi fundamental para o retorno.
– Quando recebi a ligação do presidente, iniciamos as negociações e, para mim, o São Bento era o lugar certo. Amo esse clube, e poder voltar a defender essas cores, auxiliando o time na disputa por uma vaga na Série D em 2025, me motiva diariamente. Fizemos uma boa primeira fase, mas agora, no mata-mata, todo jogo é uma final. Sabemos do peso de cada partida, e não podemos vacilar. Queremos avançar – concluiu.
Veja também