TIMES

Por Redação do ge — Mirassol, SP


Eduardo Barroca é apresentado no Mirassol

Eduardo Barroca é apresentado no Mirassol

O técnico Eduardo Barroca viverá no Mirassol uma experiência inédita na carreira.

Aos 42 anos, ele irá pela primeira vez comandar uma equipe fora do eixo das capitais brasileiras.

Eduardo Barroca, técnico do Mirassol — Foto: João Pinheiro/Ag. Mirassol

Entre categorias de base (sub-20) e equipes principais, Barroca comandou oito clubes até hoje: Botafogo, Corinthians, Atlético-GO, Coritiba, Vitória, Avaí, Bahia e Ceará. Todos eles têm em comum o fato de estarem sediados nas capitais dos seus respectivos estados.

Já no Mirassol, a vivência promete ser completamente diferente. O treinador irá comandar uma equipe situada em uma cidade distante em mais de 450 quilômetros de São Paulo.

O município de médio porte mais próximo é São José do Rio Preto, com 500 mil habitantes, onde está o aeroporto mais próximo. Os poucos voos diretos, no entanto, dificultam a logística da região e devem tornar tanto a presença do Mirassol na Série A quanto a experiência para o novo técnico desafiadoras.

O Leão disputará a elite nacional pela primeira vez em 2025 — Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão

Trajetória

Eduardo Barroca iniciou no futebol profissional no começo da década de 2010, como auxiliar técnico de Rogério Lourenço no Bahia. Na ocasião, ele comandou o Tricolor de Aço interinamente em alguns jogos e chegou a ganhar o status de técnico mais jovem a vencer uma partida na Série A.

Em 2016, ele assumiu a equipe sub-20 do Botafogo, onde permaneceu até 2018, quando chegou ao Corinthians para comandar o Timão na Copinha. Já em 2019, retornou ao Fogão, desta vez para assumir o elenco principal.

Barroca coleciona passagens pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

A passagem durou apenas seis meses e, apesar de ter retornado por um breve período no ano seguinte, ele passou ainda por Atlético-GO, Coritiba, Vitória, Bahia e Ceará.

Foi no Avaí, porém, que Barroca teve seus trabalhos mais longevos. Na primeira passagem, em 2021, foram 34 jogos. Ele retornou em 2023 e permaneceu até abril deste ano para mais 43 partidas. Este, aliás, foi o seu último trabalho antes de assumir o Mirassol.

Veja também

Mais do ge