O empresário Guilherme Bellintani está muito próximo de adquirir 85% dos direitos do Clube Atlético Linense.
Guilherme Bellintani também é dono da SAF do Londrina
Ex-presidente do Bahia, dono de 90% da SAF do Londrina e administrador do Ypiranga-RS, o dirigente baiano é o dono do grupo Squadra Sports, que tem um projeto de expansão que envolve até mesmo a aquisição de um clube europeu nos próximos anos, além do time paulista.
Veja também
+ Outras notícias do ge.globo/tvtem
A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista André Hernan e confirmada pelo ge.
A proposta será votada em assembleia pelo conselho do Linense no sábado e prevê o investimento de R$ 27 milhões no clube em seis anos. Caso a equipe conquiste o acesso à elite estadual (atualmente disputa a Série A2, equivalente à segunda divisão), o aporte pode chegar a R$ 48 milhões.
Os valores serão distribuídos entre o futebol profissional, as categorias de base e a modernização do Centro de Treinamento do Elefante.
Além do retorno à elite estadual (que o Linense não disputa desde 2018), um dos objetivos do grupo é levar o clube de volta ao Campeonato Brasileiro - via Copa Paulista - e buscar a ascensão de divisão.
O projeto visa ainda manter 100 atletas nas categorias de base e a obtenção do certificado de clube formador junto à CBF.
Embora a assembleia tenha como objetivo a mudança no modelo de gestão do Linense, passando para clube-empresa, a modalidade não será de SAF, que passou a ser adotada pela maioria das equipes que passam pelo processo, mas sim de Sociedade Anônima (SA). A intenção da associação é manter o poder de participar de decisões junto à empresa gestora.
O empresário
Natural de Salvador, Guilherme Bellintani tem 47 anos e já atuou como secretário municipal na prefeitura da capital baiana. Em seguida, ele foi eleito para dois mandatos à frente do Bahia, liderando a venda de 90% da SAF do clube ao Grupo City.
Após deixar o Tricolor de Aço, o empresário voltou sua atuação à sua empresa, a Squadra Sports, adquirindo a SAF do Londrina e assumindo a gestão do Ypiranga pelos próximos dez anos.
Veja também