TIMES

Por Arcílio Neto — Itu, SP


Ituano se despede da Série B com derrota

Ituano se despede da Série B com derrota

Beto Souza não é mais executivo de futebol do Ituano. Segundo informações apuradas com exclusividade pelo ge, o dirigente foi demitido pela gestão, após os maus resultados da temporada 2024, marcada por dois rebaixamentos, no Paulistão e na Série B.

Beto estava no clube desde agosto de 2020 e era um dos principais responsáveis pela montagem de elenco. Em entrevista coletiva na semana passada, o gestor Juninho Paulista disse que o profissional apenas "negociava" as contratações.

– Não é ele (Beto) que faz as contratações. Ele negocia. Nós temos um departamento de análise de desempenho, juntamente com a comissão técnica, principalmente o treinador, onde são colocados os jogadores na base e são escolhidos em consenso. Claro que o treinador tem a palavra maior, mas depois que é escolhido, o Beto vai negociar esse atleta, buscar a melhor negociação. Essa é a função dele na contratação de atletas, fora o dia a dia na questão de disciplina e comando. Em relação ao futuro, tivemos uma reunião ontem e falei para todos, que temos esse jogo de sexta com dignidade. Alertei os atletas que quando eles entram em campo, eles estão sendo observados. Falei que a mudança é muito ruim. É claro que as coisas não estão dando certo e você tem que fazer mais mudança que o necessário – destacou Juninho na semana passada.

Beto Souza, ex-executivo de futebol do Ituano — Foto: Thais Magalhães/CBF

Antes do Ituano, Beto Souza teve passagens nas áreas administrativas de Corinthians, Guarani, Goiás, Noroeste e estava no XV de Piracicaba, como ele próprio descreveu em 2020, quando chegou ao Galo de Itu.

– Comecei no Corinthians com 18 anos no departamento administrativo e exerci todos as funções lá até chegar ao de gerente de futebol que era o cargo remunerado mais alto na época. Depois fui para o Guarani, Goiás, Noroeste e recentemente no XV de Piracicaba. Paralelo ao trabalho, procurei meu aprimoramento no futebol fazendo todos os cursos. Além do conhecimento dentro de campo, sempre busquei fazer os estudos necessário para melhorar – disse Beto em agosto de 2020.

A saída de Beto Souza é a primeira grande novidade do Ituano no planejamento para a temporada 2025, que terá Série A2 do Paulista e Série C do Brasileiro.

O Galo de Itu volta a entrar em campo no fim de semana do dia 15 de janeiro, pela segunda divisão estadual. Poucos jogadores do plantel permanecerão para o ano que vem.

Veja também

Mais do ge