Ituano 1 x 2 Ceará | Melhores momentos | 32ª rodada | Série B 2024
O Ituano anunciou neste domingo a demissão do técnico Alberto Valentim, após mais uma derrota do clube na Série B do Brasileiro. Neste sábado, o Galo de Itu perdeu de virada para o Ceará, em casa, e se manteve na vice-lanterna da competição.
Valentim foi contratado no fim de fevereiro com a missão de livrar o Ituano do rebaixamento do Paulistão. Perdeu as duas rodadas finais, para Inter de Limeira e São Paulo, e não evitou a queda à Série A. Na Série B, só ficou fora do Z-4 apenas em uma única rodada.
Em 34 jogos no comando do clube, o treinador ex-Palmeiras, Vasco, Botafogo e Athletico teve nove vitórias, quatro empates e 21 derrotas, em um aproveitamento de apenas 30%.
O contrato de Alberto Valentim era até o fim de 2025 e, por conta disso, o Ituano terá que arcar com a multa rescisória de todos os salários que ele teria a receber.
– A gestão do futebol do Ituano FC comunica que o profissional Alberto Valentim não comanda mais o time. Ele assumiu a equipe na penúltima rodada do Paulista em 2 de março. Foram 8 meses de trabalho e 32 jogos até a rodada deste sábado da Série B. Agradecemos ao Alberto Valentim pela sua dedicação neste período e desejamos boa sorte na sequência de sua carreira. O time será comandado interinamente pelo treinador Chico Elias – informou a nota oficial do clube.
Substituto de Valentim, Chico Elias já comandou o time principal do Galo duas vezes: no empate com o Cruzeiro, em pleno Mineirão, pela Série B de 2022, e na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no Paulistão 2023.
O auxiliar foi o técnico da campanha histórica do sub-15, até a semifinal do Campeonato Paulista da categoria, neste ano. Chico também foi o treinador do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quando a equipe chegou até as oitavas de final.
Vice-lanterna com 31 pontos, o Ituano volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, quando visita o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Veja também