Entre os 23 convocados para a seleção brasileira sub-15, o atacante Eduardo Dias, do Ituano, é o único fora do eixo da Série A do Brasileirão. O jovem de 15 anos foi selecionado pelo técnico Dudu Patetuci nesta terça-feira (3) para a disputa de um quadrangular, no Paraguai.
O torneio amistoso, que é o último antes do Sul-Americano da categoria, terá a participação de Chile, Colômbia e Paraguai, além do Brasil. A Seleção estreia no dia 20 e joga depois nos dias 22 e 24.
A preparação dos meninos será na Granja Comary, em Teresópolis, entre os 14 e 18 de outubro.
Esta é a primeira convocação de Dudu, que chegou ao Ituano no ano passado, aos 13 anos. Nascido em Salto, cidade a cinco quilômetros de Itu, o jovem completou 15 anos no começo de junho.
Na disputa do Paulista sub-15, marcou sete gols e foi o grande destaque do Galinho, que chegou até a terceira fase, terminando entre os 16 melhores.
A base do Ituano foi responsável por revelar três jogadores à seleção brasileira: além de Juninho Paulista, pentacampeão em 2002 e atual gestor do clube, o Galo lançou ao futebol recentemente o zagueiro Luiz Felipe (Al-Ittihad) e o atacante Gabriel Martinelli (Arsenal).
Convocados pela seleção brasileira sub-15
- Goleiros: Arthur Nascimento (Bahia), João Pedro Silva (Santos) e Luiz Fernando (Palmeiras)
- Laterais-direitos: Heitor Guerra (Flamengo) e Vitor Ramon (Grêmio)
- Laterais-esquerdos: Denner (Corinthians) e Rafael (Santos)
- Zagueiros: Luis Eduardo (Grêmio), Renan (Vasco), Carlos Daniel (Fluminense) e Enrico Vellenich (Bragantino)
- Meio-campistas: Caio Henriques (Fluminense), Danillo Gabriel (Grêmio), Gustavo Gomes (Athletico-PR), Hendel Índio (Atlético-MG), Tiago Augusto (Grêmio) e Yuri Soares (Santos)
- Atacantes: Davi Waisman (Flamengo), Eduardo Dias (Ituano), Juliano Viana (Bragantino), Nícollas Melo (Corinthians), Raynne de Assis (Fluminense) e Wellington Gomes (Cruzeiro).
Veja também