Titular incontestável e recordista de jogos pelo Ituano em 2023 até se lesionar, em junho, o meia Eduardo Person, enfim, voltou a atuar.
O jogador de 26 anos entrou no segundo tempo no empate com o Botafogo-SP, na última rodada, após mais de dois meses sem atuar.
Person sofreu uma lesão na coluna lombar após a 12ª rodada da Série B. Até então, ele havia disputado todas as partidas da temporada pelo Ituano.
O último jogo do meio-campista antes da contusão havia sido no empate com o Atlético-GO, no dia 10 de junho. Person chegou a voltar a jogar e atuou por cerca de 30 minutos na última rodada do primeiro turno, no dia 22 de julho, na derrota em casa para o Avaí. Depois disso, quase 70 dias se passaram até que ele voltasse a jogar.
Desta vez, no novo retorno, o meia entrou em campo aos nove minutos do segundo tempo e atuou até o fim. Person participou bem de ações ofensivas e, em boa parte do período em que ele esteve em campo, o Ituano precisou atuar com um jogador a menos devido à expulsão do zagueiro Marcel.
Após o apito final, o jogador concedeu entrevista durante a transmissão e falou sobre o retorno aos gramados.
– Fico feliz por voltar. Infelizmente por conta de uma fratura na lombar fiquei fora um tempo. Quero agradecer a Deus, minha família, minha noiva, que sempre está comigo diariamente enfrentando mais uma prova. Isso diz o quanto sou abençoado. É muita prova para um cara só. É isso que eu gosto, que me mantém de pé. Infelizmente saímos com um empate dentro de casa, mas foi um ponto importante na reta final. Temos que continuar trabalhando para ver o que estamos errando para melhorar – disse.
Mesmo com todo o período sem atuar, Eduardo Person segue liderando o Ituano em participações diretas em gols na temporada: são nove. O meia acumula cinco gols marcados e quatro assistências.
O Ituano é o 13º colocado na Série B com 34 pontos, cinco a mais que a Chapecoense, que é a primeira equipe na zona de rebaixamento.
O Galo volta a campo na sexta-feira, às 21h30, diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O ge acompanha a partida em Tempo Real.
Veja também