O Araçatuba deu início ao planejamento para a disputa da Série A4. O novo técnico é um velho conhecido do torcedor: Helinho que integrou a comissão técnica da última temporada.
Hélio Aparecido Vaz, de 55 anos, tem uma passagem histórica pelo clube como jogador, atuando entre 1992 e 1997. O ex-atacante foi campeão da Série A2 pelo AEA em 1994, além de passagens por Remo e Athletico Paranaense, onde conquistou o título da Série B do Brasileiro em 1995.
Sua carreira como treinador teve o foco voltado para as categorias de base em sua cidade natal, Sertãozinho. Aliás, foi no clube da cidade que Helinho teve seu primeiro trabalho como técnico profissional, em 2005, salvando a equipe do rebaixamento estadual e conseguindo um expressivo aproveitamento de 80%.
Veja Também
+ Outras noticias do Araçatuba
O novo técnico falou sobre a sensação de assumir o comando da equipe na beira do gramado.
– Para mim, é uma felicidade dupla. Primeiro, por estar fazendo o que amo, dirigindo uma equipe e trabalhando no futebol profissional. E acima de tudo, por estar de volta ao clube do meu coração. Não faltará empenho, dedicação, muito trabalho e amor em 2025. Estamos montando uma equipe muito competitiva para buscar mais uma vez, quem sabe, o inédito: dois acessos seguidos – declarou Helinho.
Com início previsto para janeiro, o Araçatuba foi "presenteado" com a vaga na Série A4. O clube, que em 2024 havia sido eliminado na semifinal do Campeonato Paulista de Segunda Divisão, herdou a vaga do XV de Jaú, que consequentemente subiu para a Série A3 após a desistência do Bragantino II de jogar o campeonato.
Veja também