O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) negou o recurso movido pelo presidente afastado do América-SP, Luiz Donizette Prieto, o Italiano, na tentativa de retornar ao cargo.
Italiano foi destituído da função e viu o sócio vitalício Samir Felício Barcha ser nomeado como administrador provisório por decisão da Justiça de São José do Rio Preto.
Veja também
+ Outras notícias do América-SP
O afastamento atendeu a uma ação movida por Marcos Cezar Vilela, membro de oposição à atual diretoria e que teve a chapa impugnada ao tentar registrá-la nas últimas eleições, que aponta uma série de irregularidades no processo.
No recurso, Italiano cita ter tentado realizar eleições no América em duas oportunidades, mas alega ter sido impedido pela Justiça. O ex-presidente negou que tenha deixado de apresentar a lista de sócios aptos a votar - cujas irregularidades levaram ao questionamento do pleito -, mas não teve os argumentos acatados.
O relator do processo, James Siano, destacou indícios de fraude, como o desaparecimento de documentos de associados, como uma tentativa do ex-presidente de "se perpetuar na administração do clube".
O magistrado apontou ainda que o interventor do clube, além de ser conselheiro vitalício, não tem "imputada nenhuma conduta desonrosa ou capaz de impedir sua nomeação provisória, até a realização das eleições e posse da nova administração".
Veja também