O jogador profissional mais velho do mundo, Kazu Miura, segue desafiando o tempo. O atacante japonês de 57 anos foi apresentado pelo Atletico Suzuka Club nesta semana e vai para mais um desafio em sua carreira de mais de quatro décadas de atividade.
Relembre reportagem sobre Kazu Miura
O time japonês foi fundado neste ano por Hiroshi Saito, japonês que morou no Brasil na cidade de Jaú, no interior de São Paulo.
Kazu disse em entrevista recente que pretende jogar até os 60 anos de idade. O último clube dele foi o Oliveirense, de Portugal.
Ele atuou em cinco partidas pelo time português neste ano. Em quatro delas, entrou depois dos 43 minutos do segundo tempo. Na última atuação, no dia 19 de maio, jogou 26 minutos contra o Leixões e ainda foi eleito o melhor em campo.
Com direito a algumas rápidas passagens pela Europa, o atacante chegou ao Yokohama FC em 2005, onde quebrou vários recordes. Entre eles, ele se tornou o jogador de futebol mais velho a atuar profissionalmente em 2017.
Ao todo, são quase 40 temporadas como atleta profissional. Embora tenha sido nome frequente nas convocações da seleção japonesa na década de 1990, Kazu não chegou a disputar nenhuma Copa do Mundo, ficando de fora das listas finais em 1994 e 1998, quando era tido como nome certo.
Veja também