Tudo igual nas quartas de final da Liga de Basquete Feminino. Jogando no ginásio Wilson Campos, em Recife, o Uninassau venceu o Ituano nesta terça-feira, por 67 a 58, e empatou a série que definirá um semifinalista da LBF em 1 a 1.
A cestinha da partida foi Gil, do Uninassau, com 24 pontos anotados na partida. Casanova também foi bem e fez outros 14 pontos. Pelo lado paulista, Palmira foi a maior pontuadora, com 13. Kelly fez 12 pontos e pegou nove rebotes, ficando perto do duplo-duplo.
Com uma vitória para cada lado e dos mandantes, Uninassau e Ituano voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 20h, novamente no ginásio Wilson Campos. Quem vencer enfrenta Sampaio Corrêa ou Presidente Venceslau, que faz, nesta quarta-feira, também o jogo 3.
O jogo
A partida começou equilibrada, não diferente do que ocorreu no duelo em Itu. A diferença ficou nos 12 pontos de Gil, que deram ao time pernambucano uma vantagem de três pontos na parcial. No segundo perído, o Uninassau disparou na frente, abrindo 34 a 22. Só que numa reação da dupla Joice e Laís, a equipe paulista reduziu a diferença para seis pontos: 36 a 30.
Na volta do intervalo, as equipes alternaram bons momentos e até jogadas mais ríspidas. O time paulista encostou no chute de três de Maíra, deixando o jogo em uma posse de bola, mas o Uninassau voltou a abrir: 56 a 48. No quarto final, a partida ficou nervosa, causando um placar baixo no período. Como já tinha uma vantagem tranquila, o relógio passou a ser aliado do Uninassau, que fechou o jogo em 67 a 58.
Veja também