O ala Alex Garcia, de 37 anos, um dos três atletas do Bauru Basket pré-convocados na última sexta-feira pelo novo técnico da seleção brasileira de basquete, Aleksandar Petrovic, afirmou esperar que, com um novo estilo de trabalho, o time tenha “um desempenho melhor”.
Alex, Hettsheimeir e Lenz são os três atletas do Baruu Basket convocados para a seleção brasileira — Foto: Victor Lira / Bauru Basket
Os outros bauruenses na pré-lista do time que vai disputar as eliminatórias do Mundial da China de 2019 são o pivô Rafael Hettsheimeir e o ala/pivô Renan Lenz. Essa relação é a base de jogadores inscritos e que podem ser convocados por Petrovic para os dois jogos. A convocação final sai nos próximos dias. O primeiro compromisso da nova seleção será contra o Chile, fora de casa, em 24 de novembro. Três dias depois, o Brasil pega a Venezuela, no Rio de Janeiro.
– É sempre bom defender a seleção brasileira, uma honra para um atleta. Com a chegada do novo treinador, com um novo estilo de trabalho, esperamos que o time tenha um desempenho melhor. Vamos trabalhar para que resultados melhores venham – disse o “Brabo”.
Já o ala/pivô Renan Lenz festejou a manutenção de seu nome em mais uma convocação. Ele lembra que a primeira lembrança veio por sua boa temporada no Pinheiros, o que também garantiu sua contratação pelo atual campeão nacional.
– Sei que fui chamado pela temporada que fiz com o Pinheiros e estar novamente entre os selecionados é uma grande satisfação. Vou procurar manter o alto nível no Bauru e também buscar meu espaço dentro da seleção – diz Lenz.
Para Rafael Hettsheimeir, a convocação é um reconhecimento, mesmo ele tendo ficado um “pouco distante” do Brasil. O atleta deixou o Bauru no meio da temporada passada para jogar no basquete espanhol e depois em Porto Rico.
– Sempre foi muito bom jogar pelo nosso País. Depois que saí de Bauru acabei um pouco distante. Espero poder corresponder a confiança que o Petrovic está depositando – disse o pivô.
Enquanto não se apresentam, os três seguem treinando para a estreia do Bauru Basket na temporada 2017/18 do NBB, que acontece no próximo sábado (4), em São Paulo, quando o Dragão reedita a final da última edição do torneio contra o Paulistano.