vôlei
TIMES

Por Redação do ge — Santos, SP


O time de vôlei masculino adulto de Praia Grande estreou com derrota na Superliga B.

Jogando fora de casa, no último sábado (7), em Minas Gerais, a equipe do litoral paulista - que disputa o torneio pela primeira vez - perdeu para o Azulim/Unifucamp/Sicoob/Aracoop, por 3 sets a 0 (25/17, 25/15 e 25/18).

Vôlei Praia Grande perdeu por 3 sets a zero — Foto: Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

- Jogar a Superliga B era um sonho para o Time Praia Grande e transformamos em realidade. A ideia é que possamos competir de igual para igual com os adversários e buscar vitórias. Tenho certeza que a equipe vai evoluir ao longo da competição. Trata-se de um ano de aprendizado - afirma o técnico Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira.

Apesar do tropeço na estreia, o treinador elogiou a postura dos jogadores que lutaram a cada ponto e dificultaram ao máximo o jogo para os donos da casa.

- Utilizamos muitos atletas de categorias menores. São jovens revelações e que estão ganhando uma chance de disputar uma competição grandiosa como a Superliga B. O elenco ainda não está completo - argumenta.

Próximo desafio

Na segunda rodada da fase de classificação da Superliga B, Praia Grande terá mais um desafio fora de casa. Nesta quinta-feira (12), a equipe enfrentará o América do Rio Grande do Norte. O duelo será a partir das 20h (de Brasília), no Palácio dos Esportes Djalma Maranão, em Natal.

Superliga B

A competição é a segunda principal do Brasil. O campeão e o vice garantem vaga para a Superliga, considerada a elite da modalidade no País. Nesta temporada, no total, são 14 equipes disputando a competição. Na primeira fase, todos jogam entre si em turno único e os oito melhores avançarão para os confrontos decisivos de quartas de final, semifinais e a final.

Veja também

Mais do ge