A lutadora de wrestling Juliana Neper, 19 anos, foi convocada para representar o Brasil no Brics Sports Games, evento multidesportivo que acontece entre os dias 12 e 23 de junho, em Kazan, na Rússia. A competição terá sua maior edição, com 29 modalidades e 60 nações convidadas.
Disputar competições no exterior não será uma novidade na carreira da atleta da Fupes/Sesi Cubatão/Unip, que desde cedo, além dos títulos nacionais, já conquistou o bronze no Pan-Americano Sub-17 e fez história ao sagrar-se campeã mundial no Gymnasiade (Olímpiadas Escolares), na França.
Apesar da pouca idade, Juliana é a número 2 do ranking nacional da categoria até 62kg. Como a competição será disputada 40 dias antes dos Jogos de Paris, a titular está envolvida nas seletivas em busca da vaga olímpica.
Família na luta olímpica
E não é só Juliana que está se preparando para sair do Brasil. As suas irmãs, as gêmes Yasmin (-57kg) e Mayara Neper (-65kg), venceram no último fim de semana o Brasileiro de Wrestling, até 17 anos, disputado em Serra, no Espirito Santo.
Com as medalhas de ouro e ocupando atualmente a liderança do ranking nacional, elas estão classificadas para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano da categoria, que será no dia 27 de junho, em Santo Domingo, na República Dominicana.
Juliana Neper também disputou a competição e ficou com a medalha de prata do brasileiro na sua categoria.
Veja também