TIMES

Por Ana Canhedo e Yago Rudá — Santos, SP


Ana Canhedo traz informações sobre possíveis técnicos no Santos

Ana Canhedo traz informações sobre possíveis técnicos no Santos

Nesta quinta-feira, Renato Gaúcho movimentou a tarde do torcedor do Santos ao revelar uma recusa a oferta alvinegra para comandar a equipe em 2025. A diretoria alvinegra mantém Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, como plano A, mas voltou a entrar em contato com o ex-treinador do Grêmio.

Renato foi procurado há algumas semanas por um diretor do Santos que não faz parte da alta cúpula do futebol profissional, com a autorização do presidente Marcelo Teixeira. Naquele momento, a busca por um novo treinador ainda estava no início e não houve avanço.

O contato com o ex-gremista, porém, foi retomado na última quarta-feira, por intermédio do mesmo diretor, por causa da demora do clube para anunciar a contratação de Quinteros.

Renato Gaúcho Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

O nome de Renato Gaúcho é um dos poucos brasileiros que teria aval da alta cúpula santista para comandar a equipe. No contato, porém, ele sinalizou não ter a intenção de voltar a trabalhar neste momento, algo que tornou publico em seu comunicado nesta quinta.

E o Quinteros?

O Santos segue acreditando que conseguirá fechar a contratação do argentino naturalizado boliviano. Porém, Quinteros tem um jogo ainda para disputar com o Vélez neste sábado, contra o Estudiantes, pelo Trofeo de Campeones.

Embora o argentino não tenha ficado feliz com a declaração do presidente Marcelo Teixeira sobre já estar acertado com o novo treinador e trabalhando com ele em cima do planejamento, o Santos confia que o acordo será cumprido.

Nos bastidores, no entanto, o clima é complicado e a negociação está travada. Já o Vélez acredita que vai conseguir renovar o contrato de seu treinador, que se encerra em 31 de dezembro.

Gustavo Quinteros, técnico do Vélez, é o alvo do Santos — Foto: Vélez/Divulgação

Costas em espera

Diretor de futebol do Santos e um dos linha de frente na negociação por treinador, Alexandre Gallo esteve na Argentina nos últimos dias, mas não se reuniu pessoalmente com Quinteros. O clube fez uma análise do mercado e tem Gustavo Costas, técnico do Racing, tem como uma possibilidade.

O treinador, porém, também negocia com seu atual clube a extensão do vínculo. A negociação com o atual campeão da Sul-Americana é avaliada como muito difícil em caso de recusa de Quinteros porque o estafe do argentino informou que a prioridade neste momento é do clube de Avellaneda.

Veja também

Mais do ge