São Paulo recusa proposta do Santos por Luciano; veja os detalhes
O futuro de Yeferson Soteldo ainda é uma incógnita no Santos. O venezuelano tem contrato com o clube até junho de 2027 e está em alta no mercado depois de uma temporada no Grêmio. Ao mesmo tempo em que o Alvinegro gostaria de repatriá-lo, seu comportamento gera dúvidas.
Nesse cenário, o martelo só deve ser batido com a chegada do próximo treinador. A princípio, o ponta fica no elenco para 2025, participando da pré-temporada com o grupo nos Estados Unidos, mas a situação ainda não é definitiva.
Isso porque Soteldo tem mercado e pode acabar recebendo propostas financeiramente muito positivas para o Santos, o que resolveria a dúvida na cabeça dos dirigentes.
Nem mesmo o Grêmio é carta fora do baralho. O clube gaúcho tentou a compra parcelada de 50% dos direitos econômicos do jogador, colocando na negociação outros jogadores, mas o Peixe não aceitou.
O Tricolor segue com a preferência na aquisição do atacante, mas, para isso, vai precisar desembolsar à vista cerca de R$ 30 milhões até o fim deste ano, algo que dificilmente vai acontecer.
Aos 39 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Soteldo do Grêmio contra o Atlético-GO
O Santos se preocupa com a reintegração do jogador por considerá-lo uma figura "complicada". Foram vários episódios de indisciplina durante a última passagem pelo Peixe. Após a chegada do técnico Paulo Turra, o venezuelano teria cometido três infrações, que culminaram no seu afastamento por parte da direção em julho do ano passado.
Soteldo permaneceu treinando separado do elenco por cerca de um mês. O atacante foi reintegrado somente em agosto, logo após as saídas de Turra e também do coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão.
Nessa sua segunda passagem pelo clube alvinegro, ele também foi alvo de críticas pela torcida por conta do baixo rendimento. Em 32 partidas, teve apenas um gol e oito assistências em 2023. O venezuelano acabou sendo um dos jogadores marcados pela queda do Santos para a Série B do Brasileirão.
Veja também