Zé Rafael no Santos? Bruno Gutierrez comenta negociação do Peixe com o rival
Principal nome para assumir o comando do Santos em 2025, o técnico Gustavo Quinteros pode seguir na Argentina. Quem garante é Fabián Berlanga, presidente do Vélez Sarsfield, clube pelo qual o treinador sagrou-se campeão nacional no último domingo.
Na Argentina, o dirigente garantiu que os detalhes contratuais para a permanência do profissional estão perto de serem concluídos. Após ser campeão, Quinteros falou sobre a necessidade de reforços para a disputa da Conmebol Libertadores.
– Já estamos discutindo a parte contratual há algum tempo e estamos perto de concluir. O que estamos discutindo é sobre a parte esportiva. O Gustavo é um vencedor nato. Ele está pedindo algumas coisinhas e estamos tratando de cumprir – comentou Berlanga, em entrevista à TyC Sports.
São Paulo recusa proposta do Santos por Luciano; veja os detalhes
Fabián Berlanga ainda explicou que Quinteros foi escolhido para comandar o Vélez Sarsfield, principalmente, pelo trabalho desenvolvido no futebol chileno. De acordo com o mandatário, o cenário era bem semelhante ao existente na aquipe argentina.
– Estudamos o passado dele e vimos que, principalmente no Chile, viveu situações muito parecidas ou iguais as que existiam no Vélez e conseguiu vencer o campeonato. Entrevistamos ele quando estava de férias e estávamos convencidos de que ele era o melhor para este momento.
Após o fracasso nas negociações com o português Luís Castro, o Santos colocou Gustavo Quinteros como principal alvo para assumir o comando técnico do Peixe em 2025. Em entrevista ao ge, o presidente Marcelo Teixeira garantiu que o clube já possui um técnico, mas que ainda não foi possível fazer o anúncio por questões contratuais.
Existia a expectativa do anúncio ocorrer após o término do campeonato argentino. Contudo, o título da competição garantiu ao Vélez Sarfield a vaga para a disputa do "Torneo de Campeones" contra o Estudiantes, que conquistou a Copa da Liga Argentina.
Logo após vencer o Campeonato Argentino, no último domingo, Quinteros externou o desejo, também, de conquistar a competição, que será disputada neste sábado, no estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero.
Argentino naturalizado boliviano, Quinteros tem contrato com o Vélez até 31 de dezembro deste ano e sabe da intenção de seu atual clube em renovar o vínculo. Mesmo assim, ele ainda não deu o aceite ao clube. Paralelamente a isso, o Peixe aguarda para avançar pela assinatura do contrato com o profissional, com quem negocia já há algumas semanas.
Veja também