GE Santos analisa as renovações e despedidas no elenco para 2025
O Santos, enfim, assinou a renovação contratual do lateral-esquerdo Souza, na tarde desta quinta-feira, na Vila Viva Sorte. Aos 18 anos, o jovem jogador estendeu seu vínculo de maio de 2025 para dezembro de 2028.
Essa é a primeira meta batida da diretoria santista para o próximo ano. Souza é avaliado no clube como a próxima joia a estourar no time profissional e consta no planejamento da equipe como um provável titular na posição, a depender do próximo técnico.
- É a realização de um sonho, principalmente por ter subido para o profissional e ter renovado o contrato. Expectativa muito grande já para o próximo ano, ainda mais com o acesso. Quando cheguei era muito distante tudo isso acontecer, mas graças a Deus consegui e deu tudo certo - disse o jogador.
Souza teve apenas sete chances de atuar na Série B do Brasileirão, mas é visto como melhor tecnicamente do que Escobar e Hayner, seus possíveis concorrentes pela vaga no próximo ano.
Jair deve ir embora
Souza é agenciado por Giuliano Bertolucci, e o bom andamento da renovação contratual do jogador é um forte indício de que o outro Menino da Vila de mesmo empresário, Jair Cunha, será negociado ao fim deste ano com o futebol europeu.
Em uma espécie de "troca de bastão", Souza ficará no clube para ser lapidado, valorizado e ajudar o Santos a se sair bem neste retorno à elite do futebol, enquanto seu companheiro e zagueiro poderá negociado com o Velho Continente depois de ser titular durante a Série B do Brasileirão.
Jair teve proposta na janela de meio de ano, mas a venda ao Porto foi brecada pela diretoria. Fato que não deve se repetir nesta próxima janela. Agora, além do time português, o Atalanta, da Itália, aparece como interessado. O estafe ainda não formalizou a apresentação da proposta ao Santos.
Veja também