Yago Rudá diz: “é o momento do Santos inovar para voltar a ser protagonista”
Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, o Santos garantiu o direito de pular as duas primeiras fases da Copa do Brasil de 2025.
Pelo regulamento da CBF, os vencedores das Séries A e B do Brasileirão, da Copa do Nordeste e da Copa Verde, além dos representantes brasileiros no principal torneio de clubes da América do Sul têm vaga assegurada diretamente na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte.
Além do fôlego no calendário com menos partidas decisivas nos primeiros meses do ano, o Santos garante uma premiação mínima de R$ 2,4 milhões. Caso o Peixe avance, os valores pagos pela CBF aumentam a cada fase.
A título de comparação, o Flamengo - campeão da Copa do Brasil desta temporada - faturou R$ 93 milhões com a competição. Por ter sido um dos representantes brasileiros na Libertadores deste ano, o Rubro-Negro iniciou sua jornada diretamente na terceira fase.
Em 2024, além de ter jogado a Série B do Brasileirão, o Santos ficou fora da Copa do Brasil. A ausência no torneio eliminatório causou um grande impacto nas finanças do clube da Vila Belmiro.
Veja também