TIMES

Por Redação do ge — São Paulo


Yago Rudá diz: “é o momento do Santos inovar para voltar a ser protagonista”

Yago Rudá diz: “é o momento do Santos inovar para voltar a ser protagonista”

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, o Santos garantiu o direito de pular as duas primeiras fases da Copa do Brasil de 2025.

Pelo regulamento da CBF, os vencedores das Séries A e B do Brasileirão, da Copa do Nordeste e da Copa Verde, além dos representantes brasileiros no principal torneio de clubes da América do Sul têm vaga assegurada diretamente na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte.

A Taça da Copa do Brasil 2024 — Foto: Thiego Mattos/Copa do Brasil

Além do fôlego no calendário com menos partidas decisivas nos primeiros meses do ano, o Santos garante uma premiação mínima de R$ 2,4 milhões. Caso o Peixe avance, os valores pagos pela CBF aumentam a cada fase.

A título de comparação, o Flamengo - campeão da Copa do Brasil desta temporada - faturou R$ 93 milhões com a competição. Por ter sido um dos representantes brasileiros na Libertadores deste ano, o Rubro-Negro iniciou sua jornada diretamente na terceira fase.

Em 2024, além de ter jogado a Série B do Brasileirão, o Santos ficou fora da Copa do Brasil. A ausência no torneio eliminatório causou um grande impacto nas finanças do clube da Vila Belmiro.

Veja também

Mais do ge