Torcida do Santos quer renovação do zagueiro Gil, que pode adiar aposentadoria
O Santos pode ter Serginho no elenco em 2025. O meia de 33 anos cresceu de produção nesta reta final de Série B do Brasileirão e está sendo avaliado pela diretoria, que pode ainda exercer sua compra junto ao Maringá no final da temporada.
Serginho foi usado por Fábio Carille contra o Ceará e mantido no time contra o Ituano, ambos como titular da equipe. O desempenho foi satisfatório a ponto de despontar pela vaga contra o Vila Nova, jogo que pode deixar o time muito mais perto do acesso para a Série A - o duelo será neste sábado, na Vila Viva Sorte.
Contra o Ceará, ele deu uma assistência. Contra o Ituano, marcou um gol.
Ituano 0 x 2 Santos | Gols | 34ª rodada | Série B 2024
Santos 1 x 0 Ceará | Melhores Momentos | 33ª Rodada | Série B 2024
São 18 partidas jogadas na Série B, com dois gols marcados e três assistências. O Peixe passou a atuar no 4-4-2, deixando-o melhor acomodado no esquema tático e colocando Otero no banco. Assim, Serginho pode atuar junto com Giuliano, um dos artilheiros da equipe na competição, com nove gols.
O martelo ainda não foi batido sobre a compra de Serginho. O valor gira em torno de R$ 1 milhão. Ele seguirá sendo avaliado até o final da temporada, quando outros atletas também terão o futuro decidido pela diretoria.
Revelado nas categorias de base do próprio Santos, Serginho foi profissionalizado em 2010 e é da mesma geração de Neymar. No futebol brasileiro, o meia ainda passou por Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras, Ceará, Paysandu e Portuguesa. Fora do país, atuou no Cazaquistão, Coreia do Sul e Japão.
Veja também