TIMES

Por Yago Rudá — São Paulo


Nova camisa, Pacaembu confirmado e João Paulo: o dia do Santos na capital paulista

Nova camisa, Pacaembu confirmado e João Paulo: o dia do Santos na capital paulista

O goleiro João Paulo espera voltar a defender o Santos em dois meses. O jogador ainda se recupera de uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, sofrida em maio na partida contra o América-MG, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Após participar do evento de lançamento da terceira camisa do clube, na Mercado Livre Arena Pacaembu, nesta sexta-feira, o goleiro comentou sobre como tem sido o processo para poder voltar a atuar.

– Venho trabalhando forte, em dois períodos todos os dias. Estou numa fase avançada da recuperação. Respeitando o protocolo, claro, mas já estou conseguindo me movimentar melhor, correr, fazer pequenos saltos. Agora é um trabalho de fortalecimento para poder entrar na transição e estar liberado para o campo. Acredito que no processo de uns dois meses.

João Paulo assiste jogo-treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos volta a encontrar o América-MG neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Viva Sorte pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de minimizar um clima de revanche, o goleiro confessou que uma vitória sobre o Coelho terá um gosto especial.

– Cara, sendo bem sincero, eu estou mais preocupado com os três pontos. É o mais importante para nós para conquistarmos o objetivo no final do campeonato. Tive a infelicidade do lance ter acontecido contra eles lá, onde não houve o fair play. Mas é difícil, também, se colocar na situação do atacante ali.

– Um momento que ele trabalha a semana inteira para fazer o gol e tem a oportunidade ali. Poderia ter feito diferente? Poderia. Não fez. Bola pra frente. É o que acontece, é o futebol. Agora a gente espera fazer um grande jogo e conquistar os três pontos, que é o mais importante para nós. Tem um gostinho especial, sim. Com certeza.

Na Série B, América-MG derrota Santos com gol polêmico

Na Série B, América-MG derrota Santos com gol polêmico

Sem João Paulo, o Santos tem apostado em Gabriel Brazão, e o goleiro tem dado conta do recado. Em 19 partidas pelo Peixe foram 14 gols sofridos, sendo uma das figuras principais na campanha de recuperação do Peixe na competição, em um período que o time teve 10 jogos de invencibilidade.

O antigo titular da meta santista falou sobre a convivência com o companheiro de clube. João Paulo elogiou Brazão e destacou a temporada que o goleiro tem feito pelo Santos.

– O Brazão é um cara fantástico. Quem tem a oportunidade de conviver um pouco com ele vê que é um menino sensacional. É um menino que está vivendo uma experiência única na vida dele que é vestir a camisa do Santos num momento tão difícil também. Mas graças a Deus ele vem fazendo grandes jogos e vem ajudando a equipe.

Veja também

Mais do ge