TIMES

Por Ana Canhedo — Santos


Fábio Carille desconversa ao ser questionado sobre interesse do Corinthians

Fábio Carille desconversa ao ser questionado sobre interesse do Corinthians

O fim da "novela" envolvendo o Santos, Fábio Carille o Corinthians deve terminar com a permanência do comandante no Peixe, já que o rival está prestes a acertar com o argentino Ramón Díaz. Porém, a indefinição gerou ruídos pela postura do comandante frente às câmeras sobre o tema. O entendimento é de que essa "novela" poderia ter sido encurtada por ele.

Em conversas com a diretoria santista e aliados do presidente Marcelo Teixeira, Carille sempre adotou o mesmo tom: de não ter nem sequer proposta do Corinthians e reafirmar o compromisso de permanecer no Peixe. Postura que seria considerada muito positiva, não fossem as entrevistas.

Em público, quando insistentemente questionado sobre o tema, o técnico não colocou um ponto final na história, passando sempre o tema para seu empresário, Paulo Pitombeira, sem ser assertivo sobre o desejo de seguir no comando do Santos mesmo se o rival aceitasse pagar sua multa rescisória de R$ 2,4 milhões. Nesta segunda-feira, ele disse não ter recebido qualquer proposta do rival.

A falta de assertividade gerou ruídos e incertezas. Na entrevista coletiva após a vitória contra o Ceará, em vez de colocar um ponto final na história com o Corinthians, Carille não só deixou o tema aceso, mas também reafirmou seu incômodo com questões do dia a dia santista.

Como o Corinthians poderia pagar à vista a multa rescisória e levá-lo embora sem dar ao Peixe outras explicações, a diretoria manteve o sinal de alerta ligado até que a negociação do rival se encaminhasse para um acerto com Ramón Díaz.

Fábio Carille em Ceará x Santos — Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Bom para todos?

A relação entre Carille e diretoria tem sofrido alguns abalos ao longo da jornada da Série B do Brasileirão, mas os resultados positivos têm afastado uma possível ruptura do trabalho por parte do Santos e, dessa forma, o "fico" é visto como positivo.

O Santos sentiu a temperatura de mercado um pouco abaixo do esperado em relação a um plano B justamente por estar disputando a segunda divisão e com a temporada já chegando em sua metade.

Vários nomes foram levados ao presidente Teixeira por seus aliados: Jorge Sampaoli, Cuca e Luiz Felipe Scolari, por estarem livres no mercado, foram os primeiros sugeridos e mais relevantes. Todos com certa restrição por encarar um trabalho no meio e na Série B.

Carille também tem boa aceitação entre o elenco do Peixe. Assim, é como se o melhor seja, de fato, que Santos e Carille "engulam" as farpas e o trabalho continue sendo desenvolvido.

O Peixe superou a maior turbulência? GE Santos debate

O Peixe superou a maior turbulência? GE Santos debate

Veja também

Mais do ge