O Santos anunciou na noite desta sexta-feira a permanência do goleiro João Paulo, de 28 anos. O atleta se integrou à nova política salarial do clube, com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, e aceitou reduzir os vencimentos - assim como havia acontecido com o meio-campista Tomás Rincón.
Veja defesas do goleiro João Paulo pelo Santos
- A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o clube, pois ele tinha três propostas e decidiu ficar na Vila Belmiro - disse o clube santista através de nota oficial.
Ao longo dos últimos dias, o goleiro chegou a entrar no radar do Botafogo para a temporada de 2024 por conta da eventual saída de Lucas Perri para o Lyon, da França.
No início da tarde desta sexta-feira, contudo, o empresário do atleta, Daniel Medeiros, havia adiantado que a alteração salarial deveria ser definida para João Paulo permanecer no Santos para 2024.
- O João Paulo, desde o primeiro instante, deixou claro que faria o que fosse possível para ajudar o Santos - disse o agente na ocasião.
O Santos tem procurado alguns jogadores desejados pela comissão técnica de Fábio Carille para reduzir os salários devido ao rebaixamento para a Série B. Tomás Rincón foi o primeiro a aceitar a nova política, enquanto nomes como Soteldo e o volante Didi não concordaram - ambos negociados para Grêmio.
Dessa forma, o Peixe pretende reduzir pela metade a folha salarial para a próxima temporada, com um limite de R$ 350 mil por jogador.
Capitão, João Paulo abre o jogo sobre os bastidores do Santos
Veja também