O Santos aceitou a proposta do Chelsea pelo atacante Deivid Washington, de 18 anos. A venda deve ser concretizada e anunciada nos próximos dias. A oferta é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80,4 milhões), além de bônus por metas atingidas, que podem elevar os valores para 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual).
Já vai embora? Veja lances de Deivid Washington pelo Santos no Brasileirão
Como o Monaco tem a prioridade na compra de Deivid Washington, o Santos só pode anunciar assim que chegar um documento do clube francês se retirando do negócio. Isso deve acontecer em breve.
Com a venda já encaminhada, Deivid Washington sequer foi utilizado pelo técnico Paulo Turra no empate em 1 a 1 com o Athletico, no último sábado, na Vila Belmiro. O garoto ficou fora da partida por decisão da diretoria.
Deivid Washington deixará o Santos com apenas 18 anos. O atacante já esteve no radar, recentemente, do Atlético de Madrid e do Real Madrid, ambos da Espanha, e do Borussia Dortmund, da Alemanha, além de equipes menores do continente.
Recentemente, o Monaco, da França esteve como um dos interessados em Deivid. Era esperado que o clube realizasse uma proposta pelo jogador, porém, não houve nenhum avanço.
Uma das principais promessas da base do Santos nos últimos anos, Deivid subiu para os profissionais nesta temporada. Pelo time principal, foram 16 jogos e dois gols marcados até agora.
Após negociar Ângelo, também com o Chelsea, o Santos ainda espera fazer mais uma grande venda nesta janela de transferências. O atacante Marcos Leonardo, que foi artilheiro do Brasil no Mundial sub-20, também é visto com um ativo com potencial de negociação.
Veja também