O Real Cubatense corre o risco de ficar fora do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2018.
Sem estádio para mandar seus jogos e com dificuldade financeira para manter um time, a diretoria do Guará Vermelho tem até o próximo dia 30 para regularizar as pendências e confirmar a inscrição do clube junto a Federação Paulista de Futebol.
Os dirigentes cubatenses conversam com as diretorias de Portuguesa Santista e Jabaquara para viabilizar a utilização dos Estádios Ulrico Mursa e Espanha, mas até o momento nada foi definido. Caso confirme a participação na Segundona, a base do time será o sub-20 do ano passado.
Das peneiras realizadas no fim de 2017, apenas quatro jogadores foram aprovados. Eles treinam com o elenco sub-20 sob o comando do técnico Dé Rocha, que será o treinador do time principal nesta temporada. Além do estádio, a diretoria do Guará Vermelho busca um patrocinador para buscar mais atletas e qualificar o elenco.
Ausente das competições profissionais por 12 anos, a cidade de Cubatão foi representada pelo Real Cubatense no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. Porém, a campanha não foi como a diretoria planejou. Em 12 jogos disputados, a equipe somou apenas 12 pontos – três vitórias, três empates e seis derrotas –, e foi eliminada ainda na primeira fase.
Veja também